Território MLS
·09 de setembro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·09 de setembro de 2021
Estados Unidos conseguem se recuperar após péssimo primeiro tempo contra Honduras e venceu o duelo
Nesta quarta-feira (8), Honduras e Estados Unidos se enfrentaram pela terceira rodada das Eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo de 2022.O duelo, que ocorreu no estádio Metropolitano, em Honduras, terminou em 4 a 1 para a seleção dos Estados Unidos.
Após Honduras abrir o placar com Brayan Moyano no primeiro tempo, a seleção norte americana voltou melhor na segunda etapa e conseguiu virar o confronto com gols de Antonee Robinson, Ricardo Pepi, Brenden Aaronson e Sebastian Lletget.
O JOGO
A seleção de Honduras abriu o placar aos 27 minutos, com um belo cabeceio de Moya, após cruzamento de Diego Rodríguez, sem chances para o goleiro americano Matt Turner.
Com o placar adverso, Berhalter se viu obrigado a mudar, e fez três alterações no intervalo. Logo aos 3 minutos da etapa complementar, Antonee Robinson aproveitou uma bola perdida dentro da área, apareceu livre após cruzamento de Lletget e empatou a partida para os ianques.
Os EUA melhoravam na partida mas tiveram forte baque quando Christian Pulisic foi forçado a sair de campo com uma possível lesão na perna. O atacante até tentou permanecer na partida, mas acabou caindo e foi substituído pelo meia do Seattle Sounders, Cristian Roldan.
A partida continuaria empatada em 1 a 1 até os 30 minutos da etapa complementar, quando Ricardo Pepi marcou seu primeiro gol pela seleção dos Estados Unidos. O jovem de apenas 18 anos recebeu cruzamento de DeAndre Yedlin e finalizou de cabeça com perfeição, colocando os sua equipe na frente a 15 minutos do fim do jogo.
No minutos finais do jogo, aos 86′ e aos 93′, Aaronson e Lletget também marcaram e consolidaram uma importante vitória para a seleção dos Estados Unidos, que busca voltar ao mundial da FIFA após não se classificar para a Rússia em 2018.
Os Estados Unidos voltam à campo no próximo dia 7 para enfrentar a Jamaica. Os americanos estão em terceiro na classificação com cinco pontos em três jogos, mesmo número de pontos que o Canadá, que está à frente nos critérios de desempate. O México lidera a classificatória para a Copa do Mundo com sete pontos.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Honduras – 1 Luís Lopez, Najar, Pereira (Hernandez), Figueroa, Rodriguez, Pineda (García), Arriaga, Flores (Acosta), Toro (Rivas), Moya e Lozano (Quioto). Téc: Fábian Coito
Estados Unidos – 4 Matt Turner; Adams, Miles Robinson, John Brooks (Lletget), McKenzie; Kellyn Acosta, Sands (Yedlin), Bello (Robinson); Sargent (Aaronson), Pepi, Christian Pulisic (Roldan). Téc: Gregg Berhalter
Gols: Brayan Moya (HON) / Antonee Robinson, Ricardo Pepi, Brenden Aaronson e Sebastian Lletget (EUA) Cartões amarelos: Nenhum. Cartões vermelhos: Nenhum.
Revisão e edição: Pedro Breganholi (Capa: Reprodução/Twitter/USMNT)