
Gazeta Esportiva.com
·14 de dezembro de 2024
Após susto em campo, Bove visita CT da Fiorentina

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 de dezembro de 2024
O treino da Fiorentina antes do compromisso contra o Bologna pelo Campeonato Italiano foi marcado por momentos de emoção. O clube recebeu a visita de Edoardo Bove neste sábado.
Foi o primeiro contato do atleta após 12 dias de internação. Ele sofreu um mal súbito durante o duelo entre a Fiorentina e a Inter de Milão, pelo Campeonato Italiano.
Nas redes sociais, a Fiorentina divulgou imagens de Bove em sua visita. Ele foi bastante aplaudido e festejado pelos companheiros e funcionários do clube.
No dia 1º de dezembro, em jogo contra a Inter de Milão, Bove desmaiou no gramado aos 16 minutos do primeiro tempo (0 a 0 no placar) em meio a convulsões, segundo as imagens de televisão, cercado por seus companheiros de equipe e adversários, que mostravam evidente preocupação.
Os primeiros exames descartaram “lesões graves do sistema nervoso central e do sistema cardiorrespiratório”, mas foi constatada uma parada cardíaca que acabou revertida.
Bove teve implantado um desfibrilador subcutâneo. Em função desse procedimento, o atleta não poderá mais atuar no futebol italiano, portanto ele terá de buscar um clube em um país que permita esse tipo de situação, como acontece na Inglaterra.
Ao vivo