Jogada10
·11 de novembro de 2024
Após título do Flamengo, Wesley responde provocação do goleiro Everson
![Imagem do artigo:Após título do Flamengo, Wesley responde provocação do goleiro Everson](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F11%2F2X1-Wesley-Everson.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·11 de novembro de 2024
O Flamengo garantiu o título da Copa do Brasil com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, na Arena MRV, no último domingo (10). Assim, o lateral direito Wesley, do Rubro-Negro, aproveitou a oportunidade para responder o goleiro adversário, Everson.
“Teve gente que falou que quando chega na final não perde. Clima que a gente gosta”, disparou o jogador do time da Gávea em vídeo produzido pela FlaTV, canal no YouTube, do Flamengo.
Tal declaração de Wesley, aliás, faz referência a uma comemoração feita pelo arqueiro do Galo, no fim de setembro. Na oportunidade, a equipe mineira assegurou a classificação para a decisão da Copa do Brasil, quando eliminou o Vasco em São Januário.
“Quando a gente chega na final, a gente não perde. Mais um título para nós”, vibrou Everson.
Wesley vive um momento de renascimento no Flamengo. Afinal, desde que Filipe Luis assumiu o comando da equipe, ele soma boas partidas. Deste modo, o lateral-direito vem superando as críticas de grande parte da torcida. Vale relembrar que em meio à pressão que era alvo, o jogador esteve próximo de se transferir para o futebol europeu. Isso porque a Atalanta, da Itália, apresentou ao Flamengo uma proposta de 16 milhões de euros fixos (cerca de R$ 96 milhões na cotação da época) em agosto. Ainda por cima, a quantia poderia subir para 20 milhões de euros (R$ 120 milhões), em caso de metas previstas em contrato fossem batidas.
Já Everson está há pouco mais de quatro anos no Atlético e disputou sete finais pelo time mineiro. O goleiro chegou a emplacar uma sequência de seis títulos consecutivos: A Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2021, a Supercopa do Brasil no ano seguinte. A derrota para o Flamengo, no último domingo, quebrou esta escrita.