Glorioso 1904
·07 de setembro de 2025
Após tragédia na Ucrânia, Benfica acompanha de perto situação de futebolista

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·07 de setembro de 2025
Atualmente ausente de Portugal, devido à pausa internacional, Georgiy Sudakov viveu à distância um verdadeiro pesadelo, depois das forças russas, durante a última noite, terem bombardeado Kiev, onde atingiram várias zonas residenciais, incluindo a casa onde reside a família do novo camisola 10 do Benfica.
Sabe o jornal Record, numa publicação feita este domingo, que o Clube da Luz está a par da situação e, desde ontem, está em permanente contacto com o atleta - que tem sido alvo de críticas -, a fim de providenciar todo o tipo de ajuda necessária.
A mesma fonte adianta que além do apoio que o Benfica está a dar neste momento mais complicado da vida do internacional ucraniano, está, ao mesmo tempo, a encetar todos os esforços para ajudar a que a família de Sudakov complete a sua mudança para Portugal. No entanto, há um elemento que vai ter de aguardar mais tempo.
Como é sabido, Georgiy Sudakov está prestes a ser pai e, por isso mesmo, a sua parceira, Liza Sudakova, está grávida de oito meses e por isso mesmo, impedida de andar de avião. Dada esta situação, a futura mãe apenas se irá juntar ao futebolista depois do parto e quando tiver autorização da parte dos médicos.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.