MundoBola
·21 de janeiro de 2026
Após vexame no Paulistão, torcedores do Palmeiras picham Allianz Parque

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·21 de janeiro de 2026

Os muros do Allianz Parque amanheceram pichados nesta terça-feira (20), data marcada pela goleada sofrida pelo Palmeiras no Campeonato Paulista. No estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o time de Abel Ferreira foi superado por 4 a 0 pelo Novorizontino, pela quarta rodada do Estadual.
A reação da torcida alviverde veio em forma de protesto direcionado à diretoria, aos jogadores e ao treinador. “2025 de novo”, “Cadê o planejamento?”, “Time sem vergonha”, “SPAlmeiras”, “Abel, acabou a magia?” e “Leila, seu negócio é roubar” foram algumas das frases escritas nos arredores da arena.
O revés representou a maior derrota do Verdão desde 2015, quando perdeu por 5 a 1 para a Chapecoense. Após a partida, o lateral-esquerdo Piquerez demonstrou abatimento, enquanto Abel afirmou que a equipe não conseguiu se mobilizar em campo.
O treinador começou lamentando o resultado negativo na quarta rodada do Paulistão, mas afirmou que se o time não aprender com o que aconteceu diante do Novorizontino, outros resultados piores poderão acontecer.
“Não posso mentir: é um golpe muito duro. Quando somos uma equipe competitiva, vamos ganhar contra qualquer equipe do mundo; quando não somos uma equipe competitiva, vamos perder para qualquer equipe do mundo. Erramos tudo", iniciou.
"Nós sabemos a responsabilidade de representar o Palmeiras e, quando não somos competitivos e nem nos mobilizamos mentalmente para esse tipo de jogo, esse tipo de resultado pode acontecer. É só ver a forma como os quatro gols aconteceram. É uma derrota pesada e será ainda maior se não aprendermos com o que aconteceu aqui hoje", completou Abel.
A goleada para o Novorizontino foi a primeira derrota do Palmeiras em 2026. O Verdão agora é o terceiro colocado no Paulistão, tendo nove pontos conquistados em quatro partidas disputadas.
O próximo jogo será o clássico contra o São Paulo, na Arena Barueri, no sábado (24), às 18h30.







































