
Gazeta Esportiva.com
·23 de outubro de 2025
Após vitória, Bruno Henrique descarta jogar como centroavante do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 de outubro de 2025
Depois do triunfo do Flamengo sobre o Racing-ARG por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã, pela ida da semifinal da Libertadores, o atacante Bruno Henrique descartou atuar na posição de centroavante do Mengão na temporada. O jogador revelou que pediu ao treinador Filipe Luís para disputar outra posição que não seja a de “9 do time”.
“Não é minha posição (centroavante), todos sabem. Deixei claro para o Filipe que, quero ajudar o grupo sim, mas quero ajudar em outra posição que não seja a posição de nove. Temos o melhor centroavante do Brasil e da Seleção ali que é o Pedro. O Filipe entendeu também, entendeu que é o momento do Pedro. Se eu vou jogar ou não, é particular dele e eu entendo. Eu não estou aqui para atrapalhar, to aqui para ajudar”, disse Bruno Henrique, após a partida.
Entretanto, a declaração de Bruno Henrique aconteceu horas antes da divulgação da fratura no antebraço de Pedro. Com a lesão do centroavante do time, Bruno pode ser improvisado na posição por Filipe Luís, mesmo após a conversa com o treinador.
Pedro pode desfalcar o Flamengo por cerca de quatro semanas e, assim, Filipe Luís terá de escalar outro centroavante. Além de Bruno Henrique improvisado, o treinador do Mengão tem Juninho e Gonzalo Plata como opções.
Bruno Henrique – Foto: MAURO PIMENTEL / AFP
Nesta temporada, Bruno Henrique disputou 48 jogos pelo Flamengo, com nove gols marcados e apenas duas assistências.