Gazeta Esportiva.com
·15 de janeiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 de janeiro de 2023
A versão 2023 do Fluminense está mais encorpada. E não apenas pelos reforços que chegaram neste ano. A melhora também vai se dar com jogadores contratados no decorrer de 2022, como Alan e Marrony. Esta é a projeção do técnico Fernando Diniz.
No primeiro jogo da temporada, na vitória sobre o Resende, pelo Campeonato Carioca, Alan saiu do banco, sofreu pênalti e converteu a cobrança. O atacante voltou para o Flu no ano passado, mas pouco atuou devido a problemas físicos. Além dele, Diniz espera um rendimento melhor de Marrony, também acionado na estreia no Estadual e reforço tricolor de 2022. Assim, com as novidades de 2023, o Fluminense fica com mais opções e mais forte.
“Sempre tivemos um banco bom. Às vezes os jogadores demoram um pouco para poder adquirir o melhor ritmo. O Alan e o Marrony deste ano não são os mesmos do ano passado. Todos os jogadores melhoraram de quando chegaram para agora. Tivemos uns acréscimos que escolhemos a dedo, como Keno, Lima e todos que chegaram, Jorge, Guga, Vitor Mendes. Todos que chegaram, o garoto Giovanni, que era da base do Santos e foi muito cedo para o Ajax e não se firmou lá, mas é um menino de muita qualidade”, analisou Diniz.
Contra o Resende, o técnico tricolor promoveu a estreia de Lima e de Keno, que deu o passe para a jogada em que Alan sofreu pênalti. Diniz mostra confiança para a temporada.
“Demos, de fato, uma qualificada no elenco, mas o grande reforço foi a manutenção do time e o pessoal que estava aqui e tinha chegado de fora, como Alan e Marrony, também melhoraram muito. Estamos, de fato, um time mais coeso. Isso aumenta nossas perspectivas de maneira positiva para esse ano”, completou o técnico tricolor.
O Fluminense volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Nova Iguaçu, às 21h10 (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.