
Gazeta Esportiva.com
·15 de janeiro de 2023
Após vitória, Fernando Diniz elogia elenco do Fluminense e mostra otimismo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 de janeiro de 2023
A versão 2023 do Fluminense está mais encorpada. E não apenas pelos reforços que chegaram neste ano. A melhora também vai se dar com jogadores contratados no decorrer de 2022, como Alan e Marrony. Esta é a projeção do técnico Fernando Diniz.
No primeiro jogo da temporada, na vitória sobre o Resende, pelo Campeonato Carioca, Alan saiu do banco, sofreu pênalti e converteu a cobrança. O atacante voltou para o Flu no ano passado, mas pouco atuou devido a problemas físicos. Além dele, Diniz espera um rendimento melhor de Marrony, também acionado na estreia no Estadual e reforço tricolor de 2022. Assim, com as novidades de 2023, o Fluminense fica com mais opções e mais forte.
“Sempre tivemos um banco bom. Às vezes os jogadores demoram um pouco para poder adquirir o melhor ritmo. O Alan e o Marrony deste ano não são os mesmos do ano passado. Todos os jogadores melhoraram de quando chegaram para agora. Tivemos uns acréscimos que escolhemos a dedo, como Keno, Lima e todos que chegaram, Jorge, Guga, Vitor Mendes. Todos que chegaram, o garoto Giovanni, que era da base do Santos e foi muito cedo para o Ajax e não se firmou lá, mas é um menino de muita qualidade”, analisou Diniz.
Contra o Resende, o técnico tricolor promoveu a estreia de Lima e de Keno, que deu o passe para a jogada em que Alan sofreu pênalti. Diniz mostra confiança para a temporada.
“Demos, de fato, uma qualificada no elenco, mas o grande reforço foi a manutenção do time e o pessoal que estava aqui e tinha chegado de fora, como Alan e Marrony, também melhoraram muito. Estamos, de fato, um time mais coeso. Isso aumenta nossas perspectivas de maneira positiva para esse ano”, completou o técnico tricolor.
O Fluminense volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Nova Iguaçu, às 21h10 (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo