Gazeta Esportiva.com
·30 de outubro de 2025
Após vitória, Zubeldía pede Fluminense mais contundente e explica alteração no intervalo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 de outubro de 2025

Em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Ceará por 1 a 0, no Maracanã. Apesar da vitória, o técnico Luis Zubeldía chamou a atenção para a pontaria do Tricolor Carioca, e pediu uma equipe mais contundente nas chances durante os jogos.
“Temos que concretizar mais as finalizações. Às vezes somos conscientes de que estamos tendo situações e não tomamos a melhor decisão para ampliar um resultado. Eu tinha a sensação de que se fizéssemos o segundo gol, chegaríamos ao terceiro. Tem que melhorar porque sempre que uma equipe que tem contundência… Pego o exemplo do Vasco, que ganhou com contundência, não em criar diversas chances de gol. Colocaram 2 a 0 praticamente sem um chute limpo e situações de gol. Contundência no futebol é sempre muito importante”, argumentou Zubeldía.
Após o intervalo, o Fluminense voltou com o volante Facundo Bernal no lugar de Hércules. Na coletiva, Luis Zubeldía explicou que a mudança aconteceu por uma lesão do camisa 35.
“O Hércules pediu a mudança no intervalo. Acho que ele sentiu um desconforto no músculo posterior e aí precisamos mudar. Por isso, entrou o Bernal. Na minha opinião, acho que foram as continuidades de minutos de Hércules que fizeram com que sentisse o cansaço”, revelou o treinador.

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Agora, as equipes voltam a se enfrentar já neste domingo, na Arena Castelão, a partir das 16h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Inglês.









































