Após zebra, Portugal esbanja respeito pela Macedônia do Norte: “Se ganhou da Itália…” | OneFootball

Após zebra, Portugal esbanja respeito pela Macedônia do Norte: “Se ganhou da Itália…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trivela

Trivela

·24 de março de 2022

Após zebra, Portugal esbanja respeito pela Macedônia do Norte: “Se ganhou da Itália…”

Imagem do artigo:Após zebra, Portugal esbanja respeito pela Macedônia do Norte: “Se ganhou da Itália…”

A maioria dos prognósticos apontava para uma final de repescagem entre Portugal e Itália. Os portugueses fizeram a sua parte, os italianos, nem tanto, derrotados de maneira chocante pela Macedônia do Norte, em casa, com um gol nos minutos finais. Alerta, o time de Fernando Santos esbanjou respeito pela adversária da próxima terça-feira, em jogo que vale vaga na Copa do Mundo, mesmo que ela não seja a atual campeã europeia, como muitos (quase todos) esperavam.

Portugal abriu 2 a 0 contra a Turquia, Yilmaz descontou no meio do segundo tempo e depois teve um pênalti para empatar, mas mandou por cima do travessão, antes de Matheus Nunes fechar a vitória por 3 a 1 no Estádio do Dragão. Em Palermo, a Itália teve grande volume de jogo, sem tantas chances claras, e foi punida com um chute de fora da área de Aleksandar Trajkovski, aos 47 minutos da etapa final.


Vídeos OneFootball


“Podíamos jogar contra Macedônia ou Itália, eu sempre disse isso”, afirmou o técnico português Fernando Santos, à emissora RTP. “Estes jogos são finais. As finais têm sempre muito sobre o que se dizer. Ganhamos a primeira e agora temos que ganhar a segunda. É nisso que vamos focar. Este jogo já acabou. Agora, temos de nos focar na Macedônia, que vai ser um jogo difícil, com certeza. Se conseguiram ganhar da Itália, é porque será muito difícil”.

Matheus Nunes marcou pela primeira vez por Portugal, em seu quarto jogo, para fechar a vitória, com um contra-ataque nos acréscimos do segundo tempo. “Quero salientar o trabalho de todo o time desde o início do jogo. Estivemos sempre muito concentrados no que era nossa ideia de jogo para conseguirmos a vitória. Agora, temos que descansar e trabalhar para o jogo contra a Macedônia do Norte. É uma equipe que merece todo nosso respeito, para ganhar da Itália tem que ter qualidade, e não podemos pensar que será fácil”, disse, também à RTP.

Danilo Pereira jogou na zaga ao lado de José Fonte, que cometeu o pênalti em Enes Unäl que Yilmaz isolou por cima do travessão, seguiu uma linha parecida. “Não fico nada surpreendido. A Macedônia fez uma grande eliminatória. É uma equipe muito organizada e combativa. Ter ganho não foi uma surpresa”, avaliou.

Portugal receberá a Macedônia do Norte na próxima terça-feira, às 15h45, valendo vaga na Copa do Mundo do Catar.

Saiba mais sobre o veículo