APOSTA EM COTIA: Crespo indica nomes, e ao menos seis jovens da base devem ser promovidos no São Paulo em 2026 | OneFootball

APOSTA EM COTIA: Crespo indica nomes, e ao menos seis jovens da base devem ser promovidos no São Paulo em 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·30 de outubro de 2025

APOSTA EM COTIA: Crespo indica nomes, e ao menos seis jovens da base devem ser promovidos no São Paulo em 2026

Imagem do artigo:APOSTA EM COTIA: Crespo indica nomes, e ao menos seis jovens da base devem ser promovidos no São Paulo em 2026

O São Paulo vai mudar sua estratégia de montagem do elenco para 2026. Na primeira reunião de planejamento do clube já pensando na próxima temporada, realizada nesta quarta-feira (29), diretoria e a comissão técnica capitaneada por Hernán Crespo definiram os rumos do Tricolor.

E para o futuro, a aposta será nas revelações de Cotia, categoria de base que segue rendendo ótimos nomes a cada ano. Segundo apurado pelo AVANTE MEU TRICOLOR, foi definido após as conversas que pelo menos seis jovens serão promovidos ao profissional do São Paulo no próximo ano.


Vídeos OneFootball


Crespo e sua comissão vêm observando os talentos do time sub-20 desde sua chegada, e frequentemente utiliza muitos jogadores em suas atividades no CT da Barra Funda, por vezes até os relacionando para algumas partidas, devido especialmente a necessidade do clube, que convive com lesões há anos.

O técnico argentino, portanto, indicou alguns nomes de sua preferência para integrarem o time de cima, mas a avaliação ainda segue até o final da temporada, podendo ainda aumentar esse número de promoções no clube.

O Tricolor tem dois torneios importantes neste final de ano e começo de 2026, com duas defesas de título. Ainda neste 2025, o time comandado por Allan Barcelos disputa a Copa do Brasil, onde faz duelo com o Grêmio pelas oitavas de final.

Já no início da próxima temporada, chega a tradicional Copinha, que será disputada no mês de janeiro. O São Paulo é o atual campeão dos dois torneios na base. Só depois disso, Hernán Crespo irá definir quem realmente passa a integrar o seu elenco.

Alguns nomes já são quase certos que serão aproveitados, como o atacante Gustavo Santana, já com 20 anos, mas que foi comprado recentemente pelo Tricolor, já pensando no futuro. O zagueiro Isac e o artilheiro Paulinho, relacionados recentemente por Crespo, são outros que devem ser promovidos.

Além deles, o goleiro João Pedro, o lateral/meia Nicolas e o atacante Lucca, que treinam frequentemente na Barra Funda, podem ter mais espaço. Outros jovens, como Matheus Ferreira, Pedro Ferreira e Igor Felisberto também são analisados de perto.

MONTAGEM DO ELENCO

Ainda na reunião, falou-se também sobre a montagem do plantel. Casares, o superintendente Márcio Carlomagno, o diretor Carlos Belmonte e o executivo Rui Costa enfatizaram a Crespo que o número de contratações dependerá, claro, da classificação ou não do clube à Libertadores.

Mesma coisa para o ‘custo’ desses jogadores. Caso o Tricolor chegue à principal competição continental, a promessa é de que se pode aventar a possibilidade de um ou outro nome mais badalado (e caro).

Não houve resistência de Crespo. Mas sim uma ponderação. Ele foi enfático aos dirigentes: quer muito menos casos de contusão no seu grupo para a próxima temporada. Neste ano, o São Paulo acumulou um total de 59 casos de contusão. Nos dois últimos jogos, foram 11 jogadores ausentes entregues ao Reffis

Segundo relatos dados ao AMT, Casares e Belmonte concordaram que a questão precisa ser melhorada. E mantiveram a promessa de realizar mudanças no Reffis ao final da atual temporada. Mas foram surpreendidos. Crespo quer conversar com o setor de scout. E incluir nas pesquisas de reforços questões como minutagem e, principalmente, histórico de lesões. À reportagem, foi contado que o argentino pediu para jogadores sem muita quantidade recente de partidas disputadas ou que tenham sofrido graves contusões recentes serem excluídos das pretensões de contratações.

O perfil desenhado por Crespo como reforços ideais para o Tricolor em 2026 é de nomes que tenham grande intensidade, vigor físico e polivalentes, que tenham capacidade de fazerem mais de uma função e consigam fazer a recomposição após o ataque, sem bola, com certa facilidade. Marcos Antônio foi o nome usado como exemplo, segundo informaram ao AMT.

Os encontros entre Crespo e a diretoria podem ocorrer semanalmente, mas não há uma periodicidade definida. O treinador também não quer uma espécie de ‘dedicação’ ao planejamento do próximo ano com coisas importantes em disputa ainda nesse. Os cartolas concordaram.

Saiba mais sobre o veículo