🔮 Apostas OneFootball: Quem leva a Copa do Brasil?

Logo: OneFootball

OneFootball

OneFootball

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fwp-images.onefootball.com%2Fwp-content%2Fuploads%2Fsites%2F13%2F2021%2F02%2F2020-Brasileirao-Series-A-Palmeiras-v-Gremio-Play-Behind-Closed-Doors-Amidst-the-Coronavirus-COVID-19-Pandemic-1614205010-1000x704.jpg&q=25&w=1080

Palmeiras ou Grêmio? O Alviverde levará a quarta Copa do Brasil em sua história garantindo mais uma taça em uma temporada histórica ou o Tricolor se igualará ao recordista Cruzeiro com seis taças do torneio?

Confira a opinião dos editores do OneFootball sobre quem vai erguer a taça no próximo dia 7 de março no Allianz Parque, palco do jogo de volta entre os comandados de Abel Ferreira contra os de Renato Portaluppi.

A decisão começará no próximo domingo (28) na Arena do Grêmio.

Vamos ao que interessa:


Alexandre Fernandes

Se colocarmos as duas equipes disputando o título pelo o que já apresentaram de melhor fase na temporada, o Palmeiras de Abel Ferreira poderia ser favorito à conquista da Copa do Brasil.

No entanto, atualmente, o Grêmio parece estar mais focado no título. Afinal, é somente através da conquista que o Tricolor Gaúcho carimba uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Além disso, não bastasse a frustração pelo fracasso no Mundial de Clubes, o Palmeiras tenta superar uma insana maratona de jogos. Assim, se tivesse que apostar minhas fichas, apontaria o Grêmio como o campeão da Copa do Brasil 2020..

Alexandre Fernandes, editor do OneFootball


Ian Gastim

As duas equipes estão apresentando um futebol muito abaixo do que se espera delas. O Grêmio caiu bastante de produção na reta final da temporada, assim como o Palmeiras, que ainda não se encontrou após a participação decepcionante no Mundial.

Mas se for para apostar, eu fico com o time paulista, que tem um elenco com peças que podem decidir a partida no detalhe, como o atacante Luiz Adriano.

Ian Gastim, editor do OneFootball


Leo Urnauer

Será um confronto muito equilibrado como qualquer final. O momento é muito mais do Palmeiras – que tem também um time melhor.

O Grêmio, porém, conta com o fato de ter uma equipe moldada para mata-mata e que cresce em decisões.

Leo Urnauer, editor do OneFootball

Além disso, os dois jogos devem ser os últimos de Renato comandando o Tricolor. Minha aposta é em vitória do Grêmio.


Luiz Signor

É evidente que o cansaço físico e metal do Palmeiras – que fará todos os jogos possíveis para um time brasileiro – é maior.

O Verdão não atravessa um grande momento – última boa atuação foi aquele 4 x 0 sobre o Corinthians – e tem muitos atletas que podem decidir, chamar a responsabilidade.

Penso, no entanto, que o Grêmio entra mais com responsabilidade nesta decisão. A pressão é maior, mas, ao mesmo tempo, garantirá um time ainda mais concentrado em campo.

Luiz Signor, editor do OneFootball


Joana Bueno

Grêmio. Além de ser mais copeiro que o Palmeiras, acho que o Tricolor chega menos desgastado ao fim desta cansativa temporada.

O elenco alviverde está não só mais desgastado fisicamente, como também emocionalmente, e parece que ainda não se recuperou do vexame no Mundial..

Joana Bueno, editora-chefe do OneFootball


Matheus Palmieri

O Grêmio será o campeão da copa do Brasil. Isso porque a temporada precisa desse título para ser salva. O Palmeiras já alcançou a glória eterna em 2020, tem menos pressão pelo caneco.

Em indefinição sobre a permanência de Renato, e com a saída de Pepê, o troféu fecha a era Portaluppi da mesma forma que começou: pela Copa do Brasil.

Matheus Palmieri, editor do OneFootball


Vitor Geron

Por serem dois jogos, eu aposto no Grêmio. É o time que tá há mais tempo focado nessa final e vem se preparando pra ela. O Palmeiras teve uma sequência bem mais desgastante, física e psicologicamente.

O Grêmio pode até ter um elenco com menos opções e recursos técnicos, mas se conseguir impor seu estilo, como fez na semifinal e tantas outras vezes sob o comando do Renato, pode levar Copa do Brasil de novo.

Vitor Geron, editor do OneFootball


Foto: Alexandre Schneider/Getty Images