
Gazeta Esportiva.com
·12 de setembro de 2025
Apresentado ao Palmeiras, Andreas diz que erro na final da Libertadores “ficou no passado”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 de setembro de 2025
Apresentado oficialmente pelo Palmeiras nesta quinta-feira, na Academia de Futebol, Andreas Pereira, em sua volta ao futebol brasileiro, comentou sobre o polêmico lance da final da Libertadores de 2021, quando ainda defendia o Flamengo. Na ocasião, o jogador escorregou e perdeu a bola para Deyverson, que marcou o gol do título alviverde já na prorrogação.
“Acho que o que aconteceu ficou no passado. Cheguei aqui e quero escrever minha história já no próximo jogo. Quero ter uma bela história e muitos títulos. Pra mim, isso é o mais importante, e espero ficar aqui o maior tempo possível”, afirmou o meia, que assinou contrato até o fim de 2028.
Além de tratar o lance com naturalidade, Andreas também comentou como tem lidado com as provocações de torcedores nas redes sociais.
“Provocação é normal. Sou profissional, estou focado aqui. Quero me adaptar o mais rápido possível. Não fico ligando muito para essas coisas, quero mostrar o meu futebol e ganhar títulos, que é o mais importante”, disse.
O meia, que teve uma primeira passagem pelo futebol brasileiro em 2021, quando atuou por empréstimo no Flamengo, chega para substituir Richard Ríos, negociado com o Benfica. Ele herdará a camisa 8 e disputará vaga no meio-campo com Lucas Evangelista, Aníbal Moreno e Emiliano Martínez.
Ao vivo