Gremistas
·29 de abril de 2025
Apresentado, Felipão manda mensagem direta a Mano Menezes, imprensa e torcida

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·29 de abril de 2025
Luiz Felipe Scolari, o Felipão, está de volta ao Grêmio, desta vez para atuar como dirigente, exercendo a função de coordenador técnico, mas sem qualquer influência no vestiário para evitar conflitos com o técnico Mano Menezes.
Na entrevista coletiva de apresentação, realizada no início da tarde desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, Felipão fez questão de enfatizar, repetidas vezes, que Mano será soberano no vestiário, mas destacou que poderá intervir em determinadas situações ou oferecer sua opinião caso o treinador solicite.
“Eu sou da parte administrativa e poderei atuar em alguns detalhes (de vestiário) quando solicitado. A parte de treinamento e de jogos é com Mano. Vez ou outra, em uma contratação ou situação, posso emitir um parecer, mas desde que solicitado. Eu não sou a pessoa que vai trabalhar com os jogadores. Então, se solicitado, estarei pronto para ajudá-lo em todos os momentos que houver necessidade”, afirmou Scolari.
Felipão teve seu retorno anunciado pelo Grêmio na última sexta-feira; porém, devido à agenda apertada da equipe, ainda não conseguiu um contato mais prolongado com Mano Menezes. Mesmo assim, o coordenador técnico garante que já conversou com o comandante, destacando novamente que cada um terá sua função dentro do clube.
“Nós não tivemos muito contato. Tivemos um contato mínimo no dia em que eu conversei com o presidente há uma semana atrás. Já tínhamos tido outros contatos, mas não este visando o Grêmio. O Mano vai tomar conta da equipe como qualquer outro treinador, e eu sou administrativo”, explicou.
Apresentado oficialmente, Felipão embarca na noite desta terça-feira para Maceió, onde se juntará à delegação do Grêmio, reforçando o bastidores gremista antes do embate decisivo. O Tricolor enfrenta o CSA nesta quarta, às 21h30, no estádio Rei Pelé, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.