oGol.com.br
·21 de agosto de 2025
Apresentado, Marcos Rocha quer ajudar o Grêmio com 'experiência e liderança'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 de agosto de 2025
O experiente Marcos Rocha, enfim, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Grêmio. Nesta quinta-feira, o lateral-direito concedeu sua primeira coletiva como reforço tricolor e falou sobre o novo desafio na carreira.
"Quando eu tive a primeira proposta do Grêmio, deu um frio na barriga. Quando você está sentindo isso é porque tem algo a acrescentar no futebol", iniciou.
"No dia a dia, já venho conversando com o Riquelme e o Alysson, que devem atuar mais pelo meu lado. Eu peguei três gerações do Palmeiras e conseguimos vender vários jogadores. Sou um cara que vou cobrar muito para que eles possam evoluir para acrescentar na carreira deles", completou.
Com uma passagem para lá de vitoriosa no Palmeiras, Marcos Rocha falou sobre os objetivos no Grêmio e revelou como pretende contribuir com a evolução da equipe gremista.
"Dá para buscar algo ainda no Campeonato Brasileiro. Chegar numa zona de Libertadores tem que ser um dos objetivos. Posso ajudar com um pouco de experiência e liderança. Brinquei com os meninos que sou um pouco chato, porque treino em alta intensidade, acho que a gente se prepara durante os treinamentos"
Por fim, o veterano defensor, no auge de seus 36 anos, garantiu que a idade não é um fator capaz de dificultar seu desempenho em Porto Alegre. Vale lembrar que o lateral assinou com os gremistas até o fim de 2026.
"A idade não pesa. Vocês podem ter certeza, vão acompanhar durante os treinos. Sou um cara que vou fazer de tudo para estar ajudando os companheiros dentro de campo, dentro das limitações, dentro do que é pedido pelo treinador. Estou me sentindo muito bem, estou bastante feliz por estar aqui e tenho certeza que eu tenho muito a acrescentar", finalizou.