Apresentado no Atlético-GO, Jorginho fala em tom de motivação: “Grande oportunidade pela frente”

Logo: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fwww.gazetaesportiva.com%2Fwp-content%2Fuploads%2Fimagem%2F2021%2F04%2F06%2Fjorginho.png&q=25&w=1080

Novo técnico do Atlético-GO, Jorginho foi oficialmente apresentado no Dragão nesta terça-feira e falou pela primeira vez sobre a oportunidade. Aos 56 anos, o ex-lateral-direito da Seleção Brasileira projetou a sequência do trabalho no estadual e, principalmente, nas disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Demitido em outubro do Coritiba após derrota para o Ceará no Couto Pereira, Jorginho atuava como comentarista esportivo desde novembro. Com carreira vitoriosa como atleta, o novo técnico do Dragão falou em tom de motivação sobre o novo desafio.

“Em nenhum momento eu deixei de ser treinador. Tive um acordo com o SBT, mas não tinha nenhum contrato exclusivo. Deixei claro para eles que, se surgisse proposta, eu daria continuidade à minha carreira como treinador. O que eu não queria era pegar um trabalho no meio como no ano passado, no Coritiba. Isso é muito difícil. Então, não tenho dúvida que permaneço como treinador e tenho uma grande oportunidade pela frente no Atlético-GO”, revelou o tetracampeão mundial em 1994.

O Atlético-GO é o 12º time que Jorginho assume come técnico na carreira. Antes, como auxiliar técnico, foi campeão da Copa América e Copa das Confederações pela Seleção Brasileira em 2007 e 2009, respectivamente.

“Desde quando eu era auxiliar na Seleção, eu não deixei de ser treinador. Como comentarista, eu estava ali analisando a área técnica e tática daquilo que eu entendo e que vivi durante 20 anos como treinador e mais de 16 anos como jogador. Em nenhum momento deixei de ser treinador”, ressaltou.

Invicto até aqui na temporada, o Atlético-GO disputou sete jogos, seis pelo estadual e mais um pela Copa do Brasil. Jorginho estreia já na próxima quarta diante do Grêmio Anápolis, pela sétima rodada do Goianão. A equipe técnica será composta pelo auxiliar Joelton Urtiga, que chega junto do novo técnico, e de João Paulo Sanches, da comissão permanente.