Gazeta Esportiva.com
·26 de janeiro de 2026
Apresentado no Fluminense, Arana sonha com Seleção e fala sobre novela Hulk

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de janeiro de 2026

Nesta segunda-feira, o Fluminense apresentou Guilherme Arana, que já integra o elenco para o restante da temporada. Em entrevista coletiva, o lateral afirmou que deseja cavar sua vaga na Seleção Brasileira, que disputa a Copa do Mundo em junho.
“Vou procurar fazer um bom papel dentro do Fluminense. Acredito que, se nosso grupo estiver bem nas competições, o meu individual com certeza vai aparecer. Eu tenho esse sonho, sempre deixei bem claro em todas as entrevistas que quero buscar minha vaga na seleção”, disse.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Multicampeão no Atlético-MG, Arana demonstrou gratidão ao clube no qual passou seis anos, porém a falta de comunicação atleticana trouxe surpresa. O jogador também afirmou que precisava de novos ares e que passou por diversos momentos de estresse, principalmente na luta contra o rebaixamento, os vices na Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
“Quando surgiu o interesse do Fluminense, eu fui pego de surpresa porque ninguém do Galo tinha comentado nada comigo. Ninguém chegou a conversar sobre, mas é um clube que eu tenho um carinho imenso. Me dou super bem com todas as pessoas que estão assumindo lá”, afirmou.
“Acredito em ciclos, tudo tem um começo, meio e um fim. Eu saí pela porta da frente do clube, onde eu tenho muita gratidão e respeito, e eu precisava também respirar novos ares. Eu vinha de muitas temporadas estressantes, a gente perdeu duas finais, brigamos contra o rebaixamento no ano retrasado e eu acredito que eu precisava de um outro desafio, por mais que eu tenha uma história muito bonita com a camisa do galo”, disse Arana.
Companheiros de equipe no Galo e amigos, o novo lateral do Fluminense afirmou que não influenciou nas negociações de Hulk com o clube e acredita que o gol contra o Cruzeiro no último domingo pode deixar a transferência mais complexa.
“Na verdade, eu acompanhei essa novela do Hulk igual a vocês. Acredito que agora ficou um pouquinho difícil pelo que ele fez ontem, mas todo mundo sabe da capacidade dele, do jogador que ele é, um amigo que o futebol me proporcionou”, explicou o jogador.
Titular da equipe há algumas temporadas, Renê vem de ótimas atuações usando as cores do Fluminense. Arana projetou a briga por uma vaga entre os 11 iniciais do técnico Zubeldía.
“Eu respeito muito o Renê, é um grande jogador, passou por várias equipes, tem uma história bacana no futebol. Sei bem o que o torcedor espera de mim e eu espero também retribuir da melhor forma, não só nos jogos, mas nos treinamentos também, mostrar para o treinador que pode contar comigo em todas as situações, independente da posição em que eu estiver dentro de campo.”, finalizou.









































