Revista Colorada
·04 de julho de 2025
Apresentado no Inter, Alan Benítez destaca vontade de estrear e faz revelação sobre Gatito Fernández

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·04 de julho de 2025
O início da tarde desta sexta-feira foi de apresentação no estádio Beira-Rio. Novo lateral-direito do Internacional, Alan Benítez conversou com a imprensa.
O defensor chegou ao Clube do Povo após o término do contrato com o Cerro Porteño, do Paraguai, onde conseguiu números impressionantes.
Somente nesta temporada, o lateral-direito marcou três gols e distribuiu cinco assistências para os companheiros em 25 jogos disputados.
Diante deste cenário, o paraguaio entende estar pronto para fazer sua estreia pelo Internacional já na próxima partida, contra o Vitória, dia 12 de julho.
“Não preciso de tempo para adaptação, estou pronto, estou sempre pronto. Se o professor precisar estou pronto. O mais importante é o que cada partida exige, e o que vai pedir o professor”, iniciou o defensor, que também destacou suas características.
“Todos no Paraguai dizem que os laterais no Brasil atacam muito sem deixar de cuidar a defesa, então é nisso que me inspiro. Gosto de atacar, ajudando os extremas e os atacantes, mas também sou muito bom também na defesa, vocês vão ver muito disso”, acrescentou Alan Benítez.
Por fim, o paraguaio revelou ter conversado com Gatito Fernández, filho de Gato Fernández e ex-goleiro do Botafogo, sobre o Internacional.
“Inter é uma das maiores equipes do Brasil e da América do Sul. Não foi difícil escolher vir para o clube. A verdade é que quando o Inter me chamou na primeira vez, em fevereiro, eu estava com Gatito Fernandez, que me falou muito bem do clube. Conversei bastante com ele”, finalizou Alan Benítez.