MundoBola
·09 de janeiro de 2026
Apresentado no São Paulo, Danielzinho diz estar 'com coração aberto' para pedidos de Crespo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·09 de janeiro de 2026

Primeira contratação do São Paulo em 2026, Danielzinho foi apresentado oficialmente. Na coletiva, o jogador comentou sobre sua função e atender aos pedidos de Crespo. Sem um meia-armador de ofício, diante a venda de Rodriguinho e aposentadoria de Oscar, o jogador respondeu se pode fazer a função.
Danielzinho disse estar com o coração aberto para atender aos pedidos do técnico Hernán Crespo. Segundo ele, está tranquilamente a disposição para fazer a função de "10" caso necessário. Assim como qualquer outra posição do meio-campo, afirmando que fará seu melhor onde for escalado.
"Eu tô com o coração aberto e com toda a humildade para tentar atender os pedidos do treinador e da comissão. Se for para me utilizar um pouco mais a frente eu estou à disposição. E se for para utilizar um passo atrás eu também estou à disposição. Independente de onde for, eu tento meu melhor", disse Danielzinho.
Apesar de já ter feito a função ao longo da carreira, Danielzinho se destacou mais recuado. Na campanha histórica do Mirassol no ano passado, ele era o camisa 8. Ainda por cima, era muito mais responsável por controlar o jogo e armar as jogadas vindo de trás, do que se apresentar ao ataque em si.
A expectativa para esse início de temporada é que Crespo mantenha o time num 3-5-2. Danielzinho, Bobadilla e Marcos Antonio formarão uma trinca no meio com dois atacantes na frente. Com o passar da janela e temporada, o argentino pode retomar seu esquema preferido, que coloca um meia entre volantes e o setor ofensivo, dependendo da chegada de um jogador.
Uma das prioridades do São Paulo no mercado é a chegada de um meia-armador. Com a aposentadoria de Oscar e a saída de Rodriguinho, o setor se encontra carente. Nomes como Lucas, Luciano e o próprio Danielzinho podem fazer a função, mas não passam de improvisações.
Nesse cenário, o Tricolor terá de se virar no mercado. Sem dinheiro, o clube planeja reinvestir o que receberá por Rodriguinho do RB Bragantino na chegada de alguém. Inclusive, nos últimos dias, chegou ao nome de Zenón, argentino de 24 anos que joga no Boca Juniors. Apesar do interesse, as conversas ainda são iniciais.









































