Apresentado oficialmente, Maycon revela motivo de escolher Atlético e fala sobre saída do Corinthians | OneFootball

Apresentado oficialmente, Maycon revela motivo de escolher Atlético e fala sobre saída do Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·20 de janeiro de 2026

Apresentado oficialmente, Maycon revela motivo de escolher Atlético e fala sobre saída do Corinthians

Imagem do artigo:Apresentado oficialmente, Maycon revela motivo de escolher Atlético e fala sobre saída do Corinthians

Com o foco no duelo de amanhã (21), diante o América Mineiro, o Atlético segue seus treinamentos e se movimenta no mercado na missão de buscar novas peças para o elenco que está sendo montado pelo treinador Jorge Sampaoli.

Ao mesmo tempo, o clube já tem 5 reforços de peso confirmados para a temporada 2026, e todos foram apresentados na tarde de ontem (19), na Arena MRV. O evento foi comandado por Paulo Bracks, CSO do clube, e teve presença dos novos atletas do clube, como é o caso de Maycon, que falou sobre a vitória do Galo em disputa com o Corinthians pela sua contratação.


Vídeos OneFootball


“Tiveram muitas coisas que fizeram a diferença. Primeiro que eu estava com um acordo verbal com o Corinthians. E tinha uma terceira parte, o Shakhtar, que era muito importante de se acertarem. E o Corinthians e o clube não se acertaram. Acho que a vontade do Atlético de me ter aqui foi muito maior e eu percebi isso”, revelou.

Maycon reforçou que priorizou atuar onde se sentiu mais desejado. Para ele, a rapidez do acerto com o Atlético contrastou com as dificuldades da negociação anterior.

“Acho que a gente tem que estar num lugar que realmente quer você. E fazem os esforços que precisem. Não só sobre jogador. Como eu disse, já estava acertado com o Corinthians.E entre eu e o Atlético também acertou muito rápido. Eles teriam que acertar a outra parte da negociação, que era a mais difícil no meu ponto de vista”, cutucou o ex-clube.

Por fim, o experiente volante ainda projetou uma trajetória vitoriosa no alvinegro mineiro, semelhante ao período no time paulista, e citou a relação com a torcida como fator importante.

“Acho que o Atlético fez os esforços necessários. E o Shakhtar viu isso também. E acho que o passado passou, fui muito feliz no Corinthians, fomos campeões em um ano muito importante pra mim. Mas agora é uma nova história. Espero repetir os títulos que eu ganhei no Corinthians aqui no Atlético para marcar essa trajetória como vencedora”, finalizou.

Saiba mais sobre o veículo