Apresentado, Renato Gaúcho garante: 'Fluminense vai jogar como time grande' | OneFootball

Apresentado, Renato Gaúcho garante: 'Fluminense vai jogar como time grande' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·04 de abril de 2025

Apresentado, Renato Gaúcho garante: 'Fluminense vai jogar como time grande'

Imagem do artigo:Apresentado, Renato Gaúcho garante: 'Fluminense vai jogar como time grande'

Sem tempo a perder após a demissão de Mano Menezes, o Fluminense agiu rápido e anunciou a contratação de Renato Gaúcho, velho conhecido da torcida tricolor: Renato Gaúcho, ídolo como jogador do clube e que vai para sua sexta passagem como técnico nas Laranjeiras.

"Foi rápida (a negociação). Tem situações que demoram bastante, mas eu tinha uma vontade grande de trabalhar com o presidente, com o Paulo, novamente. Tudo certo e feliz por estar aqui", iniciou Portaluppi.


Vídeos OneFootball


Perguntado sobre o estilo de jogo, o novo comandante tricolor explicou suas características e garantiu que o Fluminense vai jogar de forma ofensiva.  Renato, inclusive, aproveitou para fazer uma promessa para o torcedor tricolor.

"Gosto da posse de bola, sempre dentro do campo do adversário. Não gosto de arriscar ali atrás e converso com goleiros e zagueiros. Já conversei isso com meus zagueiros. Isso vem das características dos jogadores. Procurei passar para o grupo: alegria de jogar e coragem. O torcedor pode ficar tranquilo, pois o Fluminense vai jogar como time grande, respeitando os adversários, mas sempre voltado a vencer os jogos", complementou.

No top-10 de treinadores que mais comandaram o Flu na história, Renato Gaúcho fez questão de relembrar seu título como jogador em 1995, quando marcou o famoso "gol de barriga", também os feitos na beira do campo e explicou os motivos de ter aceitado novamente o convite do clube.

"Tive o prazer de ajudar em 1995. Como treinador, conquistei a Copa do Brasil de 2007 e infelizmente escapou a Libertadores de 2008. Sempre me senti em casa no clube. Tive convites de outros clubes, mas aceitei o Fluminense porque aqui eu me sinto em casa. tinha o desejo de voltar, trabalhar com o Mário e o Paulo, que já tive contato na seleção. Conheço 80% desse grupo", declarou.

Saiba mais sobre o veículo