Deus me Dibre
·19 de maio de 2025
Arana assume responsabilidade junto da comissão por entrar em campo e tranquiliza torcedor

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·19 de maio de 2025
O clássico entre Atlético e Cruzeiro, disputado na noite do último domingo (18), no Mineirão, terminou empatado em 0 x 0. Mas a grande preocupação do torcedor atleticano ficou ainda no primeiro tempo. Guilherme Arana, escalado como titular depois de ficar de fora de muitos jogos, devido a uma lesão, pediu para ser substituído aos 17 minutos do primeiro tempo.
Depois da partida o lateral assumiu a responsabilidade ao lado da comissão técnica do Galo por começar o jogo e explicou o que sentiu quando pediu para sair:
Tem jogos que a gente precisa dar um algo a mais e eu assumo essa responsabilidade junto da comissão. Já havíamos conversado que se eu tivesse qualquer desconforto ou algo do tipo, eu iria sair. E foi isso que aconteceu. Eu estava com muita vontade de jogar, esse clássico envolve muitas coisas, principalmente pra mim. Queria estar aqui com meus companheiros e ajudar. Infelizmente fiquei pouco tempo dentro de campo.
O jogador ainda se mostrou grato pelo seu corpo ter dados sinais de que não estava bem e precisava sair, sem ter uma nova lesão:
A lesão que eu tive foi um pouquinho mais séria. Mas fique feliz pelo meu corpo ter avisado e eu não precisar ficar parado esse tempo todo novamente. A partir de amanhã já fazer novos testes, retomar a fisioterapia e academia, para ter mais uma semana para fortalecer e no próximo final de semana estar 100%.
Ao final, Arana buscou acalmar o atleticano que ficou preocupado em perder o lateral novamente: “O torcedor pode ficar tranquilo, eu senti um desconforto e optei por sair, mas já estava bem esclarecido desde antes da partida”.
Eu vinha com 3 jogadores que saíram do DM e estavam se preparando, o Arana, o Franco e o Gabriel Menino. Nós puxamos eles para o jogo, pela necessidade e a responsabilidade é minha, não é do DM ou de ninguém. O Menino saiu não pela lesão dele, mas por um pisão no tendão. Já o Arana sentiu um desconforto, mas não agravou a lesão e o Franco em um momento eu fiquei preocupado, mas depois ele firmou. Esses atletas não estão com o ritmo de jogo ideal.
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (21), quando recebe o Maringá na Arena MRV, pela Copa do Brasil. A bola rola às 21h30. Já pelo Brasileirão o Galo joga apenas no sábado (24), às 21h00, também em casa, diante do Corinthians.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo