Arana é o ‘defensor’ com mais assistências na Libertadores desde que estreou na competição pelo Atlético | OneFootball

Arana é o ‘defensor’ com mais assistências na Libertadores desde que estreou na competição pelo Atlético | OneFootball

Icon: Fala Galo

Fala Galo

·11 de abril de 2024

Arana é o ‘defensor’ com mais assistências na Libertadores desde que estreou na competição pelo Atlético

Imagem do artigo:Arana é o ‘defensor’ com mais assistências na Libertadores desde que estreou na competição pelo Atlético

Por Hugo Fralodeo 11 abr 2024 16:33

Um dos maiores beneficiados com a chegada de Gabriel Milito à Cidade do Galo, sem dúvidas, é Guilherme Arana. Voando com o treinador argentino, o lateral-esquerdo soma um gol e quatro assistências nos quatro jogos sob a gestão do Mariscal.


Vídeos OneFootball


Na vitória sobre o Rodario Central nessa quarta-feira (10), no primeiro jogo de Libertadores disputado na Arena MRV, foi com um cruzamento do camisa 13 que Paulinho fez o gol que garantiu o 2 a 1 no placar.

Na partida de estreia do Alvinegro, na quinta-feira passada, Arana já havia servido o Arqueiro no seu primeiro gol na goleada por 4 a 1 sobe o Caracas, na Venezuela.

Ao todo, o camisa 13 acumula sete assistências em 25 jogos com o Manto na Copa, número que o coloca como o defensor – contando laterais e zagueiros – com mais passes para gol desde que estreou na competição pelo Galo, em 2021, de acordo com levantamento do Sofascore.

Para se ter uma ideia, é a mesma soma do artilheiro Hulk, que também deu um passe decisivo na noite de ontem, para Gustavo Scarpa abrir o placar na Arena.

Próximo do Bruxo

Foi a 31ª assistência de Arana a serviço do pelo Atlético, que totaliza cinco na atual temporada. Tal marca o faz se aproximar de outro ídolo do Galo, que entende muito bem quando o assunto é Libertadores: Ronaldinho, que totaliza 32 passes para gol em seus 88 jogos disputados.

Saiba mais sobre o veículo