Arão entende momento de zagueiro, mas confirma preferência pelo meio: “É minha posição de origem” | OneFootball

Arão entende momento de zagueiro, mas confirma preferência pelo meio: “É minha posição de origem” | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·07 de abril de 2021

Arão entende momento de zagueiro, mas confirma preferência pelo meio: “É minha posição de origem”

Imagem do artigo:Arão entende momento de zagueiro, mas confirma preferência pelo meio: “É minha posição de origem”

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Após a goleada contra o Madureira, por 5 a 1, o Flamengo encaminhou a classificação para as semifinais do Carioca. Assim, a missão da equipe titular está praticamente completa, visto que só resta a vantagem do empate para disputar. Assim, o Mais Querido vira a chave e torna suas atenções para a Supercopa. Nela, o improvisado Willian Arão terá papel de suma importância na zaga.


Vídeos OneFootball


Vale destacar, no entanto, que o camisa 5 não é muito chegado a ideia de zagueiro. Isso porque, em entrevista ao SportsCenter, programa dos canais Disney, Arão revelou que tem preferência pela primeira posição no meio-campo. Contudo, ele afirmou que apenas cumpre ordens e se o melhor para o time for que ele atue no ‘miolo’ de zaga, assim será feito.

Eu gosto de ser chamado de volante porque é minha posição de origem. Eu estou de zagueiro, mas não sou zagueiro, sou volante. Estou cumprindo uma função que o técnico determinou para mim, ele acha que posso agregar mais para o time assim. Mas sou volante de origem, é a posição que eu domino mais. Mas tenho feito meu melhor como zagueiro e acho que tenho feito um bom papel – disse.



Com Arão à disposição, o técnico Rogério Ceni segue o plano de preparação e deve utilizar o camisa 5 como titular na Supercopa do Brasil. Dessa forma, o Flamengo enfrenta o Palmeiras neste domingo (11), às 11h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Saiba mais sobre o veículo