Arão prioriza foco do Santos no clássico e minimiza irritação de Neymar: “Águas passadas” | OneFootball

Arão prioriza foco do Santos no clássico e minimiza irritação de Neymar: “Águas passadas” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·14 de novembro de 2025

Arão prioriza foco do Santos no clássico e minimiza irritação de Neymar: “Águas passadas”

Imagem do artigo:Arão prioriza foco do Santos no clássico e minimiza irritação de Neymar: “Águas passadas”

Vivendo uma das fases mais delicadas da temporada, o Santos chega ao clássico contra o Palmeiras pressionado pela luta contra o rebaixamento. A derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no último domingo, manteve o time na 17ª colocação, com 33 pontos, dois atrás do primeiro clube fora do Z4. Já são cinco jogos sem vitória, com dois empates e três derrotas, ampliando o cenário de tensão no elenco.

Nesse contexto, Willian Arão destacou que a equipe precisa evitar que a situação na tabela influencie o desempenho dentro de campo. O volante afirmou que, apesar de nunca ter passado por uma briga direta contra o rebaixamento, vê um caminho claro para reagir: focar exclusivamente no resultado imediato.


Vídeos OneFootball


“Eu nunca vivi isso na carreira, mas momentos de pressão exigem uma coisa: não pensar na consequência. Não é ficar pensando na situação na tabela, e sim em ganhar o jogo. Quando você joga uma final, muitos travam por pensar demais na final. Aqui é igual. A gente não pode pensar no rebaixamento em si. Se a gente vencer, naturalmente sai dessa situação”, afirmou.

Arão também comentou o episódio envolvendo Neymar, que deixou o campo irritado ao ser substituído contra o Flamengo. O camisa 10 começou como titular após ser preservado no Allianz Parque, mas saiu aos 40 do segundo tempo, chutou um copo d’água no banco e foi direto ao vestiário, enquanto o Santos reagiu e marcou dois gols sem ele em campo.

Segundo o volante, o vestiário não se incomodou com a reação do astro: “Isso são águas passadas. Cada um reage de um jeito. Ninguém ficou incomodado, ninguém se sentiu atingido. Ninguém gosta de ser substituído. Agora, a gente não pode focar em detalhes como esse. Temos que pensar no Palmeiras e no que precisamos fazer para ganhar”, continuou.

Com a necessidade urgente de pontuar para deixar o Z4, Arão reforçou que o Santos não pode deixar fatores externos atrapalharem sua preparação: “A gente só pode pensar no Palmeiras e em como vamos jogar para ganhar a partida”, finalizou.

Saiba mais sobre o veículo