oGol.com.br
·18 de janeiro de 2026
Arbeloa sai em defesa de Vini após vaias no Bernabéu: 'Carregou o time nas costas'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 de janeiro de 2026

Como já havia feito com outros ídolos ao longo da história, de Di Stéfano a Cristiano Ronaldo, a torcida do Real Madrid deixou um recado claro no Santiago Bernabéu: o passado de um jogador não é suficiente para gerar apoio das arquibancadas. Mesmo que seja um passado recente. Vinícius Júnior acabou vaiado do primeiro ao último minuto na vitória sobre o Levante, neste sábado. O técnico Álvaro Arbeloa saiu em defesa do atacante.
Arbeloa, que também foi duro com quem pediu a saída do presidente Florentino Pérez, ressaltou a importância de Vini na história recente do Real, e criticou as vaias a Vini durante o duelo contra o Levante.
"Ninguém deve se esquecer do que o Vini fez aqui. Ele carregou o time nas costas e nos deu títulos. Ele é um de nós e continuará sendo por muito tempo", disse Arbeloa.
Vini marcou 6 gols e deu 7 assistências em 29 jogos na temporada, mas viveu uma sequência de 16 jogos sem balançar as redes. Arbeloa tenta recuperar um jogador que já foi protagonista no Bernabéu.
"Para mim, como treinador do Real Madrid, é muito claro. Vou trabalhar para tirar o melhor de Vinicius. Vou exigir que meus jogadores o procurem. Ele é destemido, tem personalidade, defendeu este clube com unhas e dentes, é um dos jogadores mais imprevisíveis do mundo, se não o mais imprevisível. Ele personifica o que um jogador do Real Madrid deve ser. O que este jogador conquistou como jovem no Real Madrid é algo que poucos conseguiram. Ele vai nos dar muitos títulos, como já fez", garantiu.


Ao vivo







































