Árbitra justifica expulsão de dupla do Corinthians contra o Bragantino; veja o que diz a súmula | OneFootball

Árbitra justifica expulsão de dupla do Corinthians contra o Bragantino; veja o que diz a súmula | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·06 de novembro de 2025

Árbitra justifica expulsão de dupla do Corinthians contra o Bragantino; veja o que diz a súmula

Imagem do artigo:Árbitra justifica expulsão de dupla do Corinthians contra o Bragantino; veja o que diz a súmula

O Corinthians foi derrotado pelo Red Bull Bragantino na noite da última quarta-feira, por 2 a 1, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo que ficou marcado por polêmicas de arbitragem. A árbitra Edina Alves Batista justificou, na súmula, os motivos das expulsões de José Martínez e Charles, dupla do Timão.

Martínez foi expulso aos 14 minutos do segundo tempo do jogo contra o Massa Bruta, que aconteceu no Estádio Cícero de Souza Marques. Ele, que já estava amarelado, se desentendeu com Gustavo Marques, tomou o segundo cartão e deixou o time com um a menos.


Vídeos OneFootball


“Expulsei aos 14 minutos do segundo tempo o atleta de número 70, Sr. José Andrés Martínez, por trocar empurrões com o seu adversário de número, 16 Gustavo Marques Alves dos Santos, com o jogo paralisado. Informo que o atleta advertido já tinha sido advertido anteriormente”, justificou Edina na súmula.

Já Charles se envolveu em uma confusão com Vanderlan e recebeu cartão vermelho nos minutos finais, aos 53 minutos.

“Após advertir com cartão amarelo por conduta antidesportiva o atleta de número 35 sr. Charles Rigon Matos fui informada pela assistente 1 Fabrini Beviláqua que o mesmo desferiu um tapa no rosto do seu adversário de número 10, o sr. Jhonatan dos Santos Rosa. Diante desta informação e por se tratar de uma conduta violenta e não uma atitude antidesportiva, apliquei o cartão vermelho direto, retirando o cartão amarelo previamente apresentado ao devido atleta”, relatou a árbitra no documento.

Corinthians se revolta com a arbitragem

A arbitragem do jogo gerou revolta do técnico Dorival Júnior e de dirigentes, como o presidente Osmar Stabile e o diretor executivo Fabinho Soldado. Após o apito final, eles invadiram o gramado para tirar satisfação com Edina. Contudo, a situação não foi registrada na súmula.

Situação na tabela

A derrota do Corinthians por 2 a 1 diante do Red Bull Bragantino interrompeu a sequência de três vitórias do Timão no Brasileiro. Com isso, a equipe alvinegra fica estacionada na décima posição da tabela, com 42 pontos. A distância para o G6, que era de seis pontos, aumentou para nove.

Próximo jogo do Corinthians

Corinthians x Ceará Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada) Data e horário: 9 de novembro (domingo), às 16h (de Brasília) Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Saiba mais sobre o veículo