Blog do São Paulo
·24 de setembro de 2025
Arbitragem será outro desafio para o São Paulo com Alexis Herrera

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·24 de setembro de 2025
Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc
Arbitragem será outro desafio para o São Paulo com Alexis Herrera
O São Paulo recebeu a confirmação da Conmebol de que o árbitro venezuelano Alexis Herrera será o responsável pela arbitragem do jogo de volta contra a LDU, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Herrera será auxiliado por Lubin Torrealba e Alberto Ponte, com Juan Soto no comando do VAR. O duelo decisivo está marcado para quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), e promete ser intenso, tendo em vista o resultado do primeiro confronto, no Equador, onde a LDU venceu por 2 a 0.
Esta não será a primeira vez que Alexis Herrera apita um jogo do São Paulo contra a LDU no Morumbi. Em 2023, ele esteve à frente da arbitragem no duelo da Sul-Americana, que também terminou com vitória da LDU, após disputa acirrada e eliminação do Tricolor nos pênaltis. Na temporada atual da Libertadores, Herrera já apitou outra partida do São Paulo, na estreia contra o Talleres, o que traz alguma familiaridade entre o árbitro e o clube paulista.
Com a vitória por 2 a 0 fora de casa, a LDU chega à capital paulista em situação favorável, obrigando o São Paulo a buscar uma vitória por três gols de diferença para avançar diretamente às semifinais no tempo normal. Caso vença por dois gols, a decisão será decidida nos pênaltis. Este cenário aumenta a pressão sobre o Tricolor, que vem de derrota no Brasileirão para o Santos e necessita de um desempenho forte para manter vivo o sonho de classificação.
A expectativa é de que o Morumbi esteja lotado, com a torcida empurrando o São Paulo em busca da virada. A arbitragem de Alexis Herrera pode ser um fator determinante, diante da importância estratégica e emocional do confronto. O duelo reunirá emoção, pressão e qualidade técnica, com ambos os times lutando muito para avançar para as semifinais da principal competição sul-americana de clubes
Ao vivo