Fala Galo
·03 de novembro de 2025
Árbitro cita Victor em súmula, e explica expulsões de Vitor Hugo e Sampaoli; confira

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·03 de novembro de 2025

Dono da polêmica arbitragem de Internacional 0x0 Atlético, Alex Gomes Stefano (CBF/RJ) detalhou, na súmula do jogo, as expulsões de Vitor Hugo e Jorge Sampaoli. Alex também citou, nominalmente, o diretor de futebol Victor Bagy, que teria protestado contra seu trabalho em duas oportunidades.
Vitor Hugo foi expulso após revisão do VAR. O atleta deu uma entrada em Borré, recebeu o amarelo em campo, mas a arbitragem de vídeo recomendou a revisão. Segundo a súmula, VH acabou expulso por “atingir a perna do seu adversário, na altura do joelho, com a sola do pé, utilizando força excessiva na disputa da bola”. A decisão final causou revolta em toda a comitiva Alvinegra, além da torcida.
O motivo do cartão vermelho direto para Sampaoli é, no mínimo, curioso. No relato de Alex Stefano – com vários erros de português – o treinador foi expulso por “protestar de forma reinterada as decisões da arbitragem”. O argentino teria dito, de forma ríspida: “isso é uma vergonha! Vai lá e cabeceia a bola para eles”, além de sair da área técnica. O árbitro complementa: “cabe ressaltar que me senti odendido com tais palavras”.

As “ofensas” de Sampaoli contra Alex Gomes Stefano, segundo a súmula do jogo (Reprodução/CBF)
O diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, também é citado no documento da partida. “(Victor) me abordou na zona mista, no intervalo da partida, e proferiu as seguintes palavras, de forma agressiva: você tem que ser escoltado mesmo, isso é uma vergonha! Depois não quer que eu reclame!”, relata o árbitro carioca.
No final do jogo, Victor voltou a encontrar Alex Stefano na zona mista do Beira-Rio, e teria dito: “parabéns para o VAR. Ele apitou o jogo. Ele salvou vocês”. A exemplo do relato de Sampaoli, o juiz também afirmou ter se sentido ofendido (desta vez, sem erros de português).









































