
Palmeiras Online
·29 de setembro de 2025
Árbitro dá razão ao Palmeiras na súmula do jogo com o Bahia pelo Brasileirão; entenda

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·29 de setembro de 2025
O árbitro Anderson Daronco, responsável pelo apito na derrota do Palmeiras para o Bahia, deu razão aos protestos do Verdão sobre o estado do gramado do estádio Casa de Apostas Arena Fonte Nova, palco da partida da 25ª rodada do Brasileirão Série A.
Na súmula sobre o jogo, disputado nesse domingo (28 de setembro) e que terminou com derrota do Palmeiras, por 1 a 0, em Salvador, o árbitro gaúcho relatou na súmula que as condições do gramado são eram favoráveis à prática do futebol.
“Informo que o gramado do estádio Arena Fonte Nova não apresentava boas condições para a prática do futebol estando em estado regular. Relato também que o gramado apresentou praticamente em sua totalidade muita tinta na cor verde para cobrir suas imperfeições”, relatou Daronco na súmula do jogo.
O estado do gramado da Fonte Nova gerou uma troca de farpas entre o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, e o treinador do Bahia, Rogério Ceni, após o apito final da partida. Isso porque o português relacionou as lesões de Piquerez e Lucas Evangelista ainda no primeiro tempo.
“É difícil, você não está preparado para este tipo de situação, não está preparado para jogar num campo com um gramado…. Estamos falando de futebol de alto nível, futebol profissional, isto devia ser inadmissível. As lesões surgem pelas condições do gramado porque o pé fica preso, infelizmente. Vocês se forem lá fora conseguem ver que o gramado é pintado, não consigo entender, mas pronto”, criticou Abel.
A declaração do português gerou uma forte resposta do técnico do Bahia. Rogério Ceni criticou o estilo de jogo do Palmeiras e ainda detonou Abel Ferreira pelas críticas ao gramado.
“A cor do gramado realmente estava muito feia. Mas para o Palmeiras é melhor o gramado ruim, eles só fazem ligação direta quase. A maioria do jogo deles é Weverton para Flaco ou Vitor Roque. Para a gente prejudica mais, a gente joga desde trás. Para quem joga mais no chão, é pior. Acho que atrapalhou muito mais para a gente do que para eles”, afirmou o técnico do Bahia, após a partida.
“Sobre a lesão, me desculpa, mas para quem joga no gramado sintético reclamar de lesão no natural, fica feio. E paro por aqui, porque vamos valorizar nossa vitória e não esconder a derrota do adversário em cima de um campo que oferecia minimamente condições. Não é o ideal? Eu concordo, mas lesão muscular na culpa do gramado já é demais”, afirmou o treinador.
No entendimento do Palmeiras, a condição precária do gramado da Fonte Nova foi um dos culpados pelas lesões dos jogadores, de acordo com informações da reportagem da TV Globo. Com isso, Anderson Barros, diretor de futebol do Alviverde, informou à reportagem da emissora que o Palmeiras fará uma reclamação formal à CBF sobre as condições do gramado da Fonte Nova.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (01 de outubro), contra o Vasco, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo