Jornal do Fla
·03 de maio de 2026
Árbitro de Independiente Medellín x Flamengo foi elogiado no último jogo do rubro-negro

In partnership with
Yahoo sportsJornal do Fla
·03 de maio de 2026

A Conmebol definiu que Jesús Valenzuela seja o árbitro de Independiente Medellín x Flamengo na partida desta quinta-feira (7), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores 2026. O venezuelano foi elogiado da última vez que apitou um jogo do Rubro-Negro.
Jesús Valenzuela terá companhia dos assistentes Tulio Moreno e Alberto Ponte, ou seja, um trio venezuelano. No VAR estará Andres Cunha, do Uruguai.
O Flamengo espera uma boa arbitragem novamente. Ainda mais após a polêmica atuação de Piero Maza na última quarta-feira (29), contra o Estudiantes. Na ocasião, o árbitro chileno não deu cartão vermelho para jogadores do time argentino em duas situações claras.
De quebra, o Rubro-Negro voltou para o RJ repleto de jogadores com problemas físicos.
Jesús Valenzuela volta a apitar um jogo do Flamengo após a elogiada atuação na semifinal da Libertadores 2025. Ele comandou a arbitragem na vitória por 1 a 0 sobre o Racing, na Argentina.
Teve uma atuação segura em meio a um cenário caótico, o que rendeu destaque nos bastidores do clube e na torcida.
Além desse, ele já apitou outros cinco jogos do Flamengo na carreira, todos pela principal competição continental. Veja a lista:
Ao todo o Rubro-Negro tem quatro vitórias, um empate e uma derrota em jogos apitados pelo venezuelano.
Em jogo estará a chance de o Flamengo se garantir nas oitavas de final da Libertadores 2025 com antecipação.
O Rubro-Negro pode chegar aos 10 pontos com uma vitória, abrindo seis do próprio Independiente Medellín, que é o terceiro colocado.
Como a partir desta temporada o primeiro critério de desempate é o confronto direto (e o Fla ganhou por 4 a 1 o jogo anterior), o triunfo garantiria a equipe de Leonardo Jardim na próxima fase mesmo faltando duas rodadas.
Com Jesús Valenzuela como árbitro de Independiente Medellín x Flamengo, a bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estadio Atanasio Girardot, na Colômbia. A partida terá transmissão da ESPN e Disney+.
Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL
Ao vivo








Ao vivo































