Árbitro de Santos x Flamengo foi traído pela esposa com ex-presidente do Cruzeiro e chamado de 'boçal' por Hulk | OneFootball

Árbitro de Santos x Flamengo foi traído pela esposa com ex-presidente do Cruzeiro e chamado de 'boçal' por Hulk | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·14 de julho de 2025

Árbitro de Santos x Flamengo foi traído pela esposa com ex-presidente do Cruzeiro e chamado de 'boçal' por Hulk

Imagem do artigo:Árbitro de Santos x Flamengo foi traído pela esposa com ex-presidente do Cruzeiro e chamado de 'boçal' por Hulk

O Flamengo enfrenta o Santos nesta quarta-feira (16), às 20h, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão, e a arbitragem está definida. O árbitro principal escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é Felipe Fernandes de Lima, da Federação Mineira, pivô de polêmicas dentro e fora de campo na carreira. De traição da esposa com ex-presidente do Cruzeiro exposta na mídia a críticas de Hulk após um clássico.

Felipe Lima vai apitar o terceiro jogo do Flamengo em sua carreira. Ele foi o responsável pela arbitragem de vitórias do Mengão sobre Fortaleza e São Paulo em 2021. A CBF vai anunciar em breve a escala completa com os assistentes do árbitro de 38 anos.


Vídeos OneFootball


Sobre as polêmicas da carreira do árbitro, a principal foi em 2023. Vídeos que a até então esposa do árbitro, Tassiana Valim, foi vista aos beijos com o ex-presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues. O caso gerou grande repercussão e, dias depois da viralização das imagens, o juiz se manifestou.

“Fala pessoal, passando aqui só para falar com todo mundo que está tudo bem, está tudo tranquilo, a vida é sobre isso, sobre superação. O mais importante é a gente estar com quem a gente ama, aquelas pessoas que fazem a nossa vida valer a pena”, disse o árbitro de Santos x Flamengo na ocasião.

Dentro de campo, Felipe Fernandes de Lima foi alvo de reclamações pesadas após duas partidas que apitou de 2024. Uma foi a derrota do Internacional para o Athletico-PR, quando o árbitro relatou na súmula que foi xingado pelo presidente do time gaúcho.

Ele também foi criticado por Hulk após empate entre Atlético-MG e Cruzeiro. O atacante reclamou da forma que o árbitro falou com os jogadores em campo.

"Apenas não concordei com a falta dele, tão pouco ele é obrigado a me dar amarelo. Eu falo para eles, não estou reclamando do trabalho deles, se foi bem, se foi mal, o que eu vou falar é do comportamento dele com os jogadores. O cara é muito boçal, a gente vai conversar com ele com todo respeito do mundo e ele dá as costas", disse.

Histórico do árbitro de Santos x Flamengo

Felipe Fernandes de Lima apitou 58 partidas da Série A do Brasileirão na carreira, o campeonato que mais trabalhou. Ele aplicou 317 cartões amarelos no total, o que resulta em uma média alta de 5,4 por partida. Os 16 vermelhos significam uma expulsão a cada cinco jogos em média.

Ele apitou seis partidas na edição de 2025, sendo dois do Santos. O árbitro foi escalado para a derrota o time paulista para o Fluminense no Maracanã, pela terceira rodada, e depois apitou o empate do alvinegro praiano com o Ceará.

Saiba mais sobre o veículo