Árbitro explica expulsão de Xavier contra o Internacional em súmula | OneFootball

Árbitro explica expulsão de Xavier contra o Internacional em súmula | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·25 de outubro de 2021

Árbitro explica expulsão de Xavier contra o Internacional em súmula

Imagem do artigo:Árbitro explica expulsão de Xavier contra o Internacional em súmula
  1. Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Na súmula da partida entre Corinthians e Internacional, que ocorreu no último domingo (24), no Beira-Rio, o árbitro Bruno Arleu de Araujo explicou os motivos que ocasionaram nas expulsões de Xavier, do Corinthians, e de Patrick, do Internacional, nos acréscimos do segundo tempo. A partida terminou empatada em 2×2. A informação é do portal “Globo Esporte”.

Sobre o cartão vermelho para o volante alvinegro, o documento diz que, “aos 49 do segundo tempo, expulsei direto o atleta número 39 João Vitor Xavier de Almeida, da equipe SC Corinthians, por ter após a marcação de uma falta contra sua equipe, durante um principio de confronto coletivo entre ambas equipes, ter empurrado o peito do atleta número 10, sr. Taison Barcellos Freda, do SC Internacional, com o uso de força excessiva“.


Vídeos OneFootball


No caso do meio-campista colorado, a autoridade afirma: “Ato contínuo, o atleta número 88, sr. Patrick Bezerra do Nascimento, da equipe SC Internacional, empurra com o uso de força excessiva o rosto do atleta número 34, sr. Raul Gustavo Pereira Bicalho, da equipe SC Corinthians, sendo também expulso de forma direta”.

O juiz também diz que o clima seguiu pesado entre os jogadores mesmo após as advertências: “Ambos continuaram se ofendendo mutuamente, sendo contidos pelos seus companheiros”.

Pela expulsão, Xavier precisará cumprir suspensão automática e será desfalque contra a Chapecoense, dia 1º de novembro, em jogo que marcará o retorno da permissão de 100% da capacidade da Neo Química Arena. O volante ficou apenas 15 minutos em campo, já que havia substituído Gabriel Pereira aos 34 minutos do segundo tempo.

Imagem do artigo:Árbitro explica expulsão de Xavier contra o Internacional em súmula

Foto: Reprodução / TV Globo.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo