Árbitro Gustavo Correia denuncia ameaças de Mário Branco após jogo do Benfica | OneFootball

Árbitro Gustavo Correia denuncia ameaças de Mário Branco após jogo do Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: DOMINIODEBOLA

DOMINIODEBOLA

·11 de novembro de 2025

Árbitro Gustavo Correia denuncia ameaças de Mário Branco após jogo do Benfica

Imagem do artigo:Árbitro Gustavo Correia denuncia ameaças de Mário Branco após jogo do Benfica

O árbitro Gustavo Correia relatou no relatório do encontro entre o Benfica e o Casa Pia que foi alvo de ameaças e insultos por parte do diretor-geral encarnado, Mário Jorge dos Santos Branco, logo após o final da partida.

Segundo o juiz da partida, “o Sr. Mário Jorge dos Santos Branco, diretor-geral da equipa A do SL Benfica, no final do jogo, entrou no terreno de jogo, dirigindo-se a mim proferindo as seguintes palavras: ‘Honra as insígnias que tens ao peito, és uma vergonha do caralho! Vou rebentar contigo e com o João Bento que era o VAR!’”. O árbitro acrescenta que, devido a este comportamento, exibiu cartão vermelho direto ao dirigente. Gustavo Correia detalha ainda que o dirigente continuou a persegui-lo durante a saída do relvado até ao túnel dos balneários, mantendo o tom de ameaça: “Podes ter a certeza que eu vou-te rebentar todo, olha o que eu te digo! Vou-te rebentar a ti e ao João Bento! Não vales merda nenhuma, nem tu nem ele! Palhaços do caralho, é uma vergonha, o que nos fizeram hoje aqui foi uma vergonha.”

O episódio, registado no relatório oficial do árbitro, poderá agora originar um processo disciplinar ao dirigente encarnado, uma vez que o caso já foi remetido ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

  • Árbitro relata insultos e ameaças de Mário Branco
  • Dirigente do Benfica foi expulso com vermelho direto
  • Episódio ocorreu após o final do jogo com o Casa Pia
  • Relatório enviado ao Conselho de Disciplina da FPF
Saiba mais sobre o veículo