Coluna do Fla
·08 de dezembro de 2025
Árbitro que expulsou Cristiano Ronaldo apita jogo do Flamengo x Cruz Azul no Intercontinental

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·08 de dezembro de 2025

Sonhando com o título do Intercontinental, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (10) para enfrentar o Cruz Azul, do México. O ‘Derby das Américas’ acontece no Ahmad bin Ali Stadium, em Al Rayyan, e terá arbitragem sueca.
A FIFA definiu Glenn Nyberg, da Suécia, como árbitro de Cruz Azul x Flamengo, pelas quartas de final da Copa Intercontinental. Além disso, o árbitro será auxiliado pelos também suecos Mahbod Beigi e Andreas Söderkvist. Por fim, o VAR ficará sob responsabilidade de Fedayi San, da Suíça.
Glenn Nyberg costuma apitar partidas da Liga dos Campeões, da Europa League, das Eliminatórias da Copa do Mundo e da Liga das Nações. Além disso, no Mundial de Clubes realizado em junho, o árbitro sueco comandou duas partidas, incluindo a vitória do Botafogo sobre o Seattle Sounders (EUA).
Mais recentemente, o juiz chamou a atenção ao expulsar Cristiano Ronaldo em duelo das Eliminatórias da Copa do Mundo. Na ocasião, o astro português acertou uma cotovelada nas costas de Dara O’Shea durante a derrota por 2 a 0 para a Irlanda.
Sendo assim, com arbitragem definida, o Flamengo estreia na próxima quarta-feira (10), contra o Cruz Azul, às 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan. A partida marca o início da caminhada rubro-negra rumo ao título.
Caso vença o clube mexicano, o Flamengo avançará para enfrentar o Pyramids na fase seguinte. Caso mantenha o bom desempenho, o time chegará à final contra o PSG, campeão da Champions League, e poderá coroar uma temporada histórica.
Ao vivo









































