Árbitro rebate Boto e nega invasão em vestiário em jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão | OneFootball

Árbitro rebate Boto e nega invasão em vestiário em jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·27 de maio de 2025

Árbitro rebate Boto e nega invasão em vestiário em jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão

Imagem do artigo:Árbitro rebate Boto e nega invasão em vestiário em jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão

José Boto comentou que dirigentes do Palmeiras invadiram o vestiário da arbitragem após o jogo no Allianz Parque


O Flamengo derrotou o Palmeiras por 2 a 0 no último domingo (25), no Allianz Parque, mas o clima de rivalidade segue dias depois. Isso porque, José Boto, dirigente rubro-negro, afirmou que diretores do time paulista invadiram o vestiário do árbitro Ramon Abatti Abel logo após o apito final. Entretanto, Anderson Barros, representante do clube adversário, desmentiu a informação pouco depois. Por fim, nesta segunda-feira (26), o árbitro emitiu nota oficial para negar as declarações do dirigente português.

VEJA A NOTA OFICIAL:

“Venho, por meio deste, informar que fui surpreendido por notícias veiculadas por órgãos da imprensa, ao deixar o estádio, acerca de uma suposta intercorrência no vestiário da equipe de arbitragem. Cabe esclarecer que NÃO HOUVE QUALQUER TIPO DE INVASÃO AO VESTIÁRIO DA ARBITRAGEM, conforme relatado pelo Sr. José Boto dirigente do Flamengo aos veículos de comunicação. Por fim, ressalto que, durante toda a nossa permanência no local, fomos tratados com respeito e cordialidade por parte tanto do clube mandante quanto do clube visitante.”

ENTENDA O CONTEXTO

Flamengo e Palmeiras têm realizado jogos quentes há anos, e a partida do último domingo (25) não foi diferente, com reclamações dos dois lados. Dessa forma, José Boto criticou o hábito dos palmeirenses de reclamar durante os confrontos no futebol brasileiro e também afirmou que eles invadiram o vestiário do árbitro. Contudo, Anderson Barros negou rapidamente as acusações.


Vídeos OneFootball


Já começa a ser hábito e não deveria habito vir aqui falar sobre arbitragem. Mas é triste ver um jogo, que é bem disputado, com uma equipe muito boa como é o Palmeiras, e ver o treinador deles falar sobre arbitragem, ver um dirigente deles invadir a cabine do árbitro como se eles tivessem razão do que se passou ali dentro —, disse José Boto, logo após o apito final.

No entanto, Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, não deixou barato e respondeu o dirigente do Flamengo logo em seguida à entrevista do português: “Se o Boto falou isso, ele é mentiroso. E vou falar isso diretamente para ele. Mentiroso.”

O JOGO

Dentro de campo, o Flamengo levou a melhor diante do Palmeiras. Isso porque, Arrascaeta sofreu pênalti e cobrou para fazer 1 a 0, fora de casa. Já na reta final da partida, Ayrton Lucas foi acionado dentro da área e bateu na saída do goleiro para anotar o segundo gol e dar números concretos ao clássico.

Saiba mais sobre o veículo