Gazeta Esportiva.com
·29 de janeiro de 2026
Árbitro relata ofensas de presidente do Atlético-MG após jogo contra o Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·29 de janeiro de 2026

A diretoria do Atlético-MG ficou na bronca com a atuação do árbitro Bruno Arleu de Araújo no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, na estreia do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira. Na súmula, o árbitro revelou que foi ofendido pelo presidente do Galo, Sérgio Coelho, após a partida.
“Informo que, após o término da partida, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, ao passar pela zona mista, o sr. Sérgio Coelho, presidente do Atlético Mineiro SAF, abordou a equipe de arbitragem de forma agressiva, com gestos exaltados, proferindo as seguintes palavras: ‘pelo seu nível, foi uma vergonha o que você fez aqui hoje, Bruno. Parece que está com a camisa do Palmeiras por baixo. O Palmeiras não precisa disso'”, escreveu na súmula.
“Em razão da atitude, o referido dirigente precisou ser contido pelo policiamento presente no local. Informo, ainda, que me senti ofendido pelas declarações proferidas”, completou o árbitro.
Duas ocasiões geraram revolta no Galo: um gol anulado e a expulsão do técnico Sampaoli. O árbitro anulou um gol de Cuello após revisão do VAR, comandado por Wagner Reway, por impedimento, quando a partida estava empatada por 1 a 1. Depois disso, o time mineiro virou com um gol contra de Khellven, mas Vitor Roque garantiu um ponto para o Palmeiras.
Sampaoli foi expulso nos acréscimos do segundo tempo depois de receber o segundo cartão amarelo por reclamação. Na súmula, Bruno Arleu de Araújo justificou a expulsão.
“Por, após a marcação de uma falta contra a sua equipe, persistir em reclamar contra as decisões da arbitragem de maneira acintosa, gesticulando com seus braços ostensivamente do seu banco de reservas. Demorando a se retirar para o seu vestiário, necessitando que fosse solicitada a presença do policiamento para que o mesmo deixasse o túnel de acesso ao campo”, relatou.








































