Clube Atlético Mineiro
·07 de agosto de 2026
Arena MRV terá iluminação especial no aniversário da Lei Maria da Penha

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·07 de agosto de 2026

Em celebração aos 20 anos da Lei Maria da Penha, a Arena MRV estará iluminada na cor lilás na noite desta 6ª feira (7). A iniciativa é uma parceria do Atlético, do Instituto Galo e do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) para marcar o aniversário da Lei 11340/2006 que foi um importante avanço da Justiça no que se refere à defesa das mulheres vítimas de violência.
O TJMG está celebrando o ‘agosto Lilás’, um mês de consciência para lembrar que o combate à violência contra a mulher é um compromisso de todos. Sempre atento às causas que impactam a sociedade, o Atlético apoia a iniciativa iluminando o seu estádio nas cores da campanha.
Segundo dados do Anuário de Segurança Pública 2026, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil bateu recordes de feminicídio no ano passado, com 1.571 casos. Somente no primeiro semestre deste ano já foram 741 casos registrados.
Sala de Acolhimento à Mulher
Desde maio de 2024, a Arena MRV conta com uma equipe treinada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), no âmbito do protocolo “Fale Agora”, de enfrentamento à violência sexual nos espaços de lazer e turismo em Minas Gerais.
O Galo foi pioneiro em Minas Gerais em contar com um efetivo feminino treinado para realizar o primeiro acolhimento de vítimas de assédio sexual no estádio. A partir dessa iniciativa precursora, a equipe de Segurança da Casa do Galo adotou um protocolo operacional padrão para o atendimento dessas ocorrências.
A Arena MRV foi o primeiro estádio em Minas Gerais a contar com uma sala para acolher vítimas de assédio, violência e importunação sexual. Nessa sala, a vítima é atendida por uma policial feminina que registra a ocorrência.
Ligue 180
O TJMG reforça a mensagem que reconhecer os sinais é o primeiro passo para diminuir os casos de feminicídio. A violência, além de física, pode ser psicológica, moral ou patrimonial. Aos primeiros sinais, ligue 180 e denuncie.
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo




Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo















