Argentina convoca jovens 'desconhecidos' para testes na Data-Fifa | OneFootball

Argentina convoca jovens 'desconhecidos' para testes na Data-Fifa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·06 de novembro de 2025

Argentina convoca jovens 'desconhecidos' para testes na Data-Fifa

Imagem do artigo:Argentina convoca jovens 'desconhecidos' para testes na Data-Fifa

Atual campeã do mundo e vindo de um ciclo de conquistas e domínio na América do Sul, a Argentina abriu espaço para testes no seu elenco. A última lista anunciada nesta quinta-feira, 6, aponta nomes 'desconhecidos' do grande público e que foram chamados pelo técnico Lionel Scaloni

Com somente um amistoso marcado para a Data-Fifa de novembro, contra a Angola, a Argentina convocou 24 jogadores, entre eles alguns mais famosos como Lionel Messi, Alexis MacAllister, Rodrigo De Paul, Lautaro Martínez, Julián Álvarez, entre outros.


Vídeos OneFootball


Mas olhares mais atentos na lista encontrarão nomes incomuns se comparados a de outras convocações da seleção argentina. Afinal, quem são Prestianni, Perrone e Panichelli? O técnico Lionel Scaloni abre espaço para testes da nova geração. 

Perrone busca primeiros minutos

O meio-campista Máximo Perrone voltou a ser convocado para a Argentina depois de ser lembrado pela primeira vez neste ano de 2025. O jogador do Como 1907, da Itália, no entanto, ainda busca entrar em campo pela primeira defendendo a equipe principal. 

Perrone tem 22 anos, fez toda a sua base no Vélez Sarsfield e foi comprado em 2022 pelo Manchester City por 11 milhões de euros. Após dois jogos, foi emprestado ao Las Palmas e na temporada seguinte ao Como. O clube italiano convenceu os Citizens, que venderem o meia argentino por 13 milhões de euros em junho deste ano. Pelo clube, ele soma 36 jogos, com 1 gol e 4 assistências. 

As novidades na lista

Para o jogo contra Angola, a Argentina tem dois novos atacantes. O ponta Gianluca Prestianni tem 19 anos e em 2025 ganhou espaço definitivamente no elenco do Benfica. Também formado pelo Vélez, ele chegou ao clube português em 2024, atuou na equipe B como adaptação e passou a ganhar minutos neste ano. 

Reserva, mas bastante utilizado nesta temporada, o baixinho velocista soma pelo clube português 28 jogos, com 2 gols e 3 assistências. 

Se Prestianni é ainda um jovem em seus primeiros passos no futebol europeu, a Argentina também aposta em um jogador que tem se destacado há mais tempo. É o caso do centroavante Joaquín Panichelli, de 23 anos. 

O jogador de 1.90m foi formado pelo River Plate, passou pelo Alavés e se destacou na última temporada com 21 gols e 9 assistências na segunda divisão da Espanha. Ele foi comprado por 16 milhões de euros pelo Strasbourg e tem uma largada de temporada europeia impressionante. Até aqui são 10 gols em 14 jogos, sendo 9 deles no Campeonato Francês, liderando a briga pela artilharia. 

Ainda em busca da consolidação

Além do jogadores ainda zerados, a Argentina também tem dado espaço a outros jovens, que receberam suas primeiras chances e tentam fazer parte do grupo que vai para a Copa do Mundo de 2026. 

Também do Strasbourg (sétimo colocado na França), o meia Valentín Barco, ainda aos 21 anos, já rodou por Boca Juniors, Brighton (compra), Sevilla (empréstimo) e Strarbourg (empréstimo seguido de compra). Pelo clube francês, são 30 jogos, com 1 gol e 6 assistências. Ele fez um jogo pela seleção somente em amistoso no ano passado. 

Outro jogador do Como 1907 é o meia Nico Paz, que é de longe um dos jogadores argentinos de maior potencial. Aos 21 anos, ele é o destaque da equipe argentina que o comprou junto ao Real Madrid, onde fez toda a sua base. Na Itália, Nico Paz soma 46 jogos, com 10 gols e 12 assistências. 

O meia é o 'mais experiente' na nova geração e acumula 6 jogos pela seleção da Argentina desde o ano passado. Ele só completou 90 minutos na atual campeã da mundo contra a Venezuela na última Data-Fifa, antes estando restrito a pouco tempo em campo. Ainda não marcou seu primeiro gol, mas contribuiu com uma assistência. 

Também testado recentemente, Flaco López, do Palmeiras, ganha mais uma chance e busca, dessa vez, mais minutos em campo para buscar um lugar na lista final para o Mundial. 

Confira a convocação completa da Argentina:

Saiba mais sobre o veículo