Argentina tem alto aproveitamento contra seleções da Concacaf na Copa América | OneFootball

Argentina tem alto aproveitamento contra seleções da Concacaf na Copa América | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·09 de julho de 2024

Argentina tem alto aproveitamento contra seleções da Concacaf na Copa América

Imagem do artigo:Argentina tem alto aproveitamento contra seleções da Concacaf na Copa América

A seleção da Argentina chega para a semifinal da Copa América, nesta terça-feira (9), diante do Canadá, com o retrospecto ao seu favor. Pelo menos, quando o assunto é enfrentar seleções da Concacaf na competição continental onde é a campeã vigente.

Além do aspecto da “lua de mel” vivida com o torcedor pelos bons resultados dos últimos anos, a vantagem contra seleções da América Central e do Norte é considerável. Ao todo, são 11 duelos diante de Canadá, Costa Rica, Estados Unidos, Jamaica, México e Panamá com oito vitórias, um empate e somente duas derrotas.


Vídeos OneFootball


Os dois reveses sofridos pela Albiceleste contra representantes da Concacaf, na Copa América, aconteceram em duelos de fase de grupos. Em 1995, o torneio disputado no Uruguai teve os Estados Unidos aplicando um imponente 3 a 0 nos argentinos com gols de Frank Klopas, Alexi Lalas e Eric Wynalda. Já no ano de 2004, em edição que aconteceu na Venezuela, derrota por 1 a 0 para o México graças a tento de Ramón Morales.

O confronto desta noite, aliás, vai rememorar justamente jogo que serviu como abertura da competição disputada nos Estados Unidos. No último dia 20 de junho, essas mesmas seleções jogaram pelo Grupo A da Copa América onde Julián Álvarez e Lautaro Martínez fizeram os gols da vitória Albiceleste por 2 a 0.

Prováveis times de Argentina x Canadá

Argentina

Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Lisandro Martínez, Cristian Romero e Nicolás Tagliafico; Alexis Mac Allister, Giovanni Lo Celso e Rodrigo De Paul; Lautaro Martínez, Lionel Messi e Nicolás González. Técnico: Lionel Scaloni.

Canadá

Máxime Crépeau; Alistair Johnston, Derek Cornelius, Moise Bombito e Alphonso Davies; Stephen Eustaquio, Jonathan Osorio, Jontahan David, Jacob Shaffelburg e Richie Laryea; Cyle Larin. Técnico: Jesse Marsch.

Saiba mais sobre o veículo