Argentina volta a vencer e já está nos <i>quartos</i> da Copa América | OneFootball

Argentina volta a vencer e já está nos <i>quartos</i> da Copa América | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·26 de junho de 2024

Argentina volta a vencer e já está nos <i>quartos</i> da Copa América

Imagem do artigo:Argentina volta a vencer e já está nos <i>quartos</i> da Copa América

A Argentina é a primeira Seleção a apurar-se para os quartos de final da Copa América 2024. Diante do Chile, e com Lionel Messi no onze inicial, a formação albiceleste venceu por 0-1 e fez o pleno até ao momento: dois jogos, duas vitórias. Nicolás Otamendi não saiu do banco, enquanto Di Maria foi suplente utilizado.

Num jogo de sentido único, com a Argentina a assumir sempre as despesas do jogo, não se tratou de um jogo fácil para os comandados de Lionel Scaloni, que tiverem de ser muito pacientes.


Vídeos OneFootball


A solução estava no banco e só surgiu aos 88 minutos de jogo. Lautaro Martínez saltou do banco aos 73 minutos e, já em cima do fim do tempo regulamentar, surgiu dentro da grande área para levar os argentinos à loucura. Pontapé de canto marcado por Di María à direita do ataque, primeira defesa de Claudio Bravo e, na sobra de um mau alívio, o avançado do Inter não desperdiçou e apurou a Argentina para os quartos.

Canadá vence em jogo marcado por colapso do árbitro

Já no outro jogo do Grupo A, o Canadá de Stephen Eustaquio, que cumpriu os 90 minutos, venceu o Peru por 0-1 e segue bem encaminhado para assumir a segunda posição do grupo.

Jonathan David marcou o único golo do encontro, aos 74 minutos, mas o momento realmente importante do encontro ocorreu ainda na primeira parte, quando o árbitro assistente, Humberto Panjoj, se sentiu mal e colapsou no relvado.

O árbitro natural da Guatemala foi de imediato assistido e, após uma paragem de seis minutos, foi retirado do relvado de maca, mas já consciente. Na origem do desmaio podem ter estado as altas temperaturas (35º) que se faziam sentir no Kansas (EUA), lugar onde foi disputado o encontro, mas até ao momento ainda não há confirmação oficial por parte da CONMEBOL.

Ainda no que respeita ao jogo, o Canadá acabou por ser mais feliz, num jogo em que o Peru até criou oportunidades para se colocar primeiro em vantagem. Porém, a expulsão de Miguel Araujo, aos 59 minutos, deixou a formação peruana com menos um elemento e Jonathan David, aos 74 minutos, finalizou da melhor forma uma transição rápida.

Saiba mais sobre o veículo