MundoBola Flamengo
·31 de julho de 2025
Armador da NBA admite vontade de jogar no Flamengo: 'Imagino a vida aqui'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·31 de julho de 2025
Mundialmente famoso, o Flamengo tem a capacidade de mexer até com aqueles que vivem em cenários completamente diferentes ao Rubro-Negro. E um grande exemplo disso é o armador Miles McBride, que defende o New York Knicks e ventilou a possibilidade de jogar no Mais Querido.
Conhecido como "Deuce", o armador de 24 anos ainda tem um longo período pela frente na NBA. Mas, por manter relações importantes com o Brasil, admitiu publicamente a vontade de vestir o Manto do Flamengo no Novo Basquete Brasil (NBB).
O carinho pelo Rubro-Negro não é por acaso. Miles namora a brasileira Ana Giulia Zortea, ex-atleta do Flamengo na natação por vários anos. Não à toa, McBride escolheu o Rio de Janeiro para fazer o lançamento de seu novo livro, "Deuce" — que será dedicado ao público infantil.
O evento aconteceu justamente na última quarta-feira (30), momento em que Miles ressaltou a ligação com o Brasil, naturalmente fortalecida pelo relacionamento com Ana Giulia. O jogador, porém, destacou que até escolhia a Seleção Brasileira no Fifa em tempos passados.
"Honestamente, eu sempre tive uma ligação com o Brasil. Eu jogava Fifa quando era criança e sempre usava o Brasil no jogo. E obviamente, quando eu conheci ela [Ana Giulia], ela nasceu aqui — e agora nós temos uma filha juntos", salientou.
E o jogador da equipe de Nova York não fugiu da raia, admitindo que consegue vislumbrar uma vida no Brasil após concluir a carreira na NBA. Pensando em uns 15 anos no futuro, Miles citou nominalmente o Flamengo como uma possibilidade de carreira.
Vale ressaltar que McBride já esteve até no Maracanã para prestigiar o Flamengo. A última vez foi no dia 25 de maio do ano passado, quando o Mais Querido bateu o Millonarios-COL por 3 a 0, na Libertadores.
"Isso faz todo o sentido. Talvez em uns 15 anos, eu possa jogar pelo Flamengo, depois da minha carreira na NBA. Eu consigo imaginar minha vida aqui. Viver por aqui e trazer a nossa filha", destacou Miles.
Por outro lado, ao falar sobre a possibilidade de defender a Seleção do Brasil, Miles deu um passo atrás e admitiu que os planos seguem focados em atuar pelos Estados Unidos.
Mesmo assim, o armador do New York Knicks não negou completamente a chance e ainda brincou, dizendo que o elenco atual da Seleção não precisa de ajuda.
"Mas eles estão ótimos, eu não acho que eles precisam de mim. Talvez em alguns anos, muitos anos, mas o objetivo é jogar para a equipe dos Estados Unidos", completou Miles McBride.
Miles está no New York Knicks de forma ininterrupta desde a temporada 2021/2022. É o único time profissional da carreira do americano até hoje. Antes só atuou pelo West Virginia Mountaineers, equipe universitária pela qual se graduou antes de chegar à NBA.
Ao vivo