Arnaldo brilha e Timbu respira fora da degola | OneFootball

Arnaldo brilha e Timbu respira fora da degola | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: SportsEye

SportsEye

·11 de maio de 2025

Arnaldo brilha e Timbu respira fora da degola

Imagem do artigo:Arnaldo brilha e Timbu respira fora da degola

O Náutico finalmente respirou na Série C do Campeonato Brasileiro após conquistar sua primeira vitória na competição. O Timbu venceu o Confiança por 2 a 0, no estádio dos Aflitos, com gols de Marco Antônio e Thalissinho, ambos no primeiro tempo e com assistências precisas do lateral-direito Arnaldo.

Com o resultado positivo, o Alvirrubro deixou a zona de rebaixamento e agora ocupa a 12ª posição, somando cinco pontos. Já o Dragão sergipano caiu para a 17ª colocação, entrando na zona da degola com apenas três pontos.


Vídeos OneFootball


No confronto nordestino, o Náutico dominou as ações desde o início. Logo no primeiro minuto, Thalissinho já havia exigido boa defesa do goleiro Allan. A pressão deu resultado aos 18 minutos, quando Arnaldo recebeu invertida de jogo de Patrick Allan pela direita e cruzou na medida para Marco Antônio finalizar no cantinho.

O Confiança chegou a criar uma grande oportunidade aos 29 minutos, quando Breyner Camilo saiu cara a cara com Muriel após passe de Geovane, ex-jogador do Timbu, mas desperdiçou a chance. A punição veio cinco minutos depois, quando Arnaldo novamente apareceu pela direita, driblou seu marcador e cruzou para Thalissinho apenas escorar para as redes, ampliando o placar.

A segunda etapa foi marcada por dois momentos importantes que desfalcaram ambas as equipes. Aos 22 minutos, o lateral-esquerdo Luiz Paulo sentiu o joelho e precisou deixar o campo de maca. Como o Náutico já havia esgotado suas três paradas para substituições, precisou jogar com um a menos. Minutos depois, foi a vez do Confiança perder um jogador, quando Lucas Souza foi expulso após falta em Kayon, igualando numericamente as equipes.

Após o jogo, o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos, que representou a comissão técnica na coletiva, valorizou o resultado, mas reconheceu que a equipe ainda precisa evoluir: "Foi um jogo muito positivo em termos de resultado. O grupo estava precisando. Existe uma questão psicológica de ficar quatro, cinco jogos sem ganhar. Temos muito a melhorar, muito a crescer", destacou.

Guilherme também explicou a decisão de realizar a última substituição logo aos 15 minutos do segundo tempo: "Infelizmente, na última tomada de decisão, o Arnaldo pediu substituição, ele sentiu cãibra. Então nós tomamos aquela decisão tirando os jogadores que estavam sentindo mais fisicamente. Naturalmente, não esperávamos nunca uma fatalidade que foi o caso da lesão do Luiz Paulo".

O Náutico voltará a campo contra o Ypiranga, no próximo domingo (18), às 16h, no Colosso da Lagoa. Já o Confiança enfrenta o Londrina, na segunda-feira (19), às 19h30, no Batistão.

Fonte: NE45

Saiba mais sobre o veículo