MundoBola Flamengo
·25 de setembro de 2025
Arnaldo Ribeiro projeta classificação do Flamengo, mas faz alerta sobre Jorginho e Saúl

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·25 de setembro de 2025
O Flamengo enfrenta o Estudiantes, nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O jornalista Arnaldo Ribeiro analisou o duelo contra o time argentino e indicou o caminho para a equipe de Filipe Luís garantir a classificação.
Durante o programa "UOL News Esporte", o comentarista classificou a diferença entre os times como "gritante". Apesar do elogio à força do elenco do Mengão, ele afirmou que o mesmo não pode se deixar influenciar pelo clima hostil da torcida adversária.
"O estádio vai estar lotado e vai pulsar com a torcida argentina atuando o tempo todo. Mas a diferença entre os times é gritante. Então, se o Flamengo fizer um jogo concentrado e não se deixar envolver pelo ambiente, tanto da torcida quanto do adversário, porque me parece que vai ser um ambiente hostil, de dividida, de conflito, o Flamengo tem tudo para sair vencedor", projetou.
De acordo com Arnaldo Ribeiro, a equipe de Filipe Luís deve aproveitar o máximo de oportunidades no setor ofensivo. Através de uma maior eficiência no ataque, o Estudiantes poderá se desmotivar e deixar a partida mais tranquila para o Rubro-Negro, segundo o jornalista.
"Se o Flamengo conseguir aproveitar as oportunidades, coisa que muitas vezes nos jogos ele não fez, inclusive na ida, e fizer um gol ou dois gols na frente, acaba a partida. Aí o adversário inteiro, por mais que a torcida seja atuante, murcha e o Flamengo, em condições normais, passa de fase para enfrentar o Racing", opinou.
Nesta quinta-feira, Jorginho deve retornar ao time titular do Flamengo após um mês afastado por conta de uma lesão na coxa esquerda. Arnaldo afirmou que o ítalo-brasileiro faz "bastante diferença" ao time rubro-negro, no entanto, tem dúvidas em relação à reação do volante, assim como Saúl, com o ambiente hostil na Argentina pela Libertadores.
"A única questão para mim, e aí é uma curiosidade mesmo, é como o Jorginho e o Saúl, jogadores que formaram suas carreiras na Europa, vão jogar uma partida de Libertadores na Argentina? Como será a reação deles com esse ambiente novo? São jogadores fundamentais desse novo time do Flamengo. Mas eu acho que, salvo essa pressão inicial, o Flamengo tem plenas condições de avançar", disse.
Em busca da classificação às semifinais da Libertadores, o Mengão enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira, após vencer o jogo de ida, no Maracanã, por 2 a 1. O confronto no Estádio Jorge Luis Hirschi será transmitido pela ESPN e pela Disney+, com narração de Rogério Vaughan e comentários de Paulo Calçade e Zinho.