MundoBola Flamengo
·27 de outubro de 2025
Arnaldo Ribeiro vê decisão 'espatafúrdia' de Filipe Luís e alerta Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27 de outubro de 2025

A fraca atuação do Flamengo de Filipe Luís na derrota para o Fortaleza não passou despercebida pelo jornalista Arnaldo Ribeiro. De acordo com o comentarista, a decisão do treinador de ir com força máxima ao jogo no Castelão, após uma sequência intensa da equipe titular e com uma semifinal da Libertadores marcada para quarta-feira (29), foi 'espatafúrdia'.
"A gente estava falando da teimosia do Filipe Luís, da falta de mobilização do Flamengo, da falta de dedicação, e que, se não tiver isso na quarta-feira, não terá chance de classificar. Vou além: acho que foi uma estratégia totalmente espatafúrdia da comissão técnica do Flamengo. Pode até conseguir reconectar o time, mas talvez não exista perna. Quando vi a relação de jogadores do Flamengo em Fortaleza, fiquei incrédulo", disse Arnaldo no programa 'Posse de Bola', do UOL.
Na visão de Arnaldo, Filipe Luís deveria ter optado por uma escalação mais 'fresca' do Flamengo diante do Fortaleza. Jogadores como Rossi, Léo Pereira, Jorginho e Arrascaeta foram titulares. Esses quatro nomes estarão no El Cilindro, diante do Racing.
"O Filipe Luís tinha uma grande oportunidade, vinha de três vitórias, conseguiu subir a montanha, venceu o Botafogo, venceu o Palmeiras, venceu o Racing, para arriscar nesse jogo. A melhor formação para ganhar do Fortaleza era a formação mais saudável, com mais energia. O futebol é basicamente isso hoje", acrescentou.
"O Arrascaeta não vai ganhar o jogo cansado, o Saúl não vai ganhar o jogo cansado, o Jorginho não vai ganhar o jogo cansado. É melhor um moleque, o Evertton Araújo, de volante. Ainda mais nesse lugar, nesse gramado, nessa situação, nessa umidade", finalizou.
Duramente criticado por Arnaldo Ribeiro, o Flamengo de Filipe Luís volta a campo nesta quarta-feira (29), para enfrentar o Racing, da Argentina, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.









































