oGol.com.br
·05 de fevereiro de 2026
Arne Slot elogia o sucessor de Van Dijk: 'Haverá vida sem ele'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·05 de fevereiro de 2026

Na preparação para o jogo contra o Manchester City, Arne Slot, técnico do Liverpool, ressaltou o foco do clube em jovens talentos. Jérémy Jacquet ganhou um voto de confiança, assegurando que, embora Virgil ainda faça parte do time, o clube já planeja o futuro a longo prazo.
Jérémy Jacquet foi confirmado perto do fim da janela de transferências como reforço para os Reds, no entanto, o defensor permanecerá no Rennes até o final da temporada 2025/26, antes de se juntar oficialmente ao Liverpool. Slot elogiou a contratação.
"Estou muito contente, porque ele é um grande talento. Não fomos os únicos interessados nele, o que é mais um grande elogio para aqueles que trabalham nas transferências", começou por dizer sobre o jogador francês.
"Este é mais um exemplo do modelo que utilizamos neste clube, atraímos jogadores jovens e talentosos, que estão no início de suas carreiras e podem melhorar e nos ajudar a curto e, definitivamente, a longo prazo", continuou.
Com a chegada do francês, o capitão de equipe, Virgil van Dijk vê mais um concorrente para disputar posição com ele, mas o treinador neerlandês enfatizou que o clube já pensa no futuro e na continuidade mesmo sem o jogador.
"Estamos cientes do fato de que Virgil não jogará neste clube por mais 10 anos, mas tem um contrato restante de um ano e meio, por isso estará conosco durante esse período e talvez até por mais tempo, se continuar a manter-se na forma em que está agora. Esperamos que ele faça isso por vários anos. Em algum momento nos próximos anos, haverá vida sem ele", finalizou Arne Slot.
O jogo contra o time comandado por Pep Guardiola está marcado para o próximo domingo. Atualmente, o Liverpool está na sexta posição da Premier League, buscando uma vaga para a UEFA Champions League.








































