📹 Arrasca decide, Fla vence Cruz Azul e avança de fase no Intercontinental | OneFootball

📹 Arrasca decide, Fla vence Cruz Azul e avança de fase no Intercontinental | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

·10 de dezembro de 2025

📹 Arrasca decide, Fla vence Cruz Azul e avança de fase no Intercontinental

Imagem do artigo:📹 Arrasca decide, Fla vence Cruz Azul e avança de fase no Intercontinental

Nesta quarta-feira (10), o Flamengo venceu o Cruz Azul por 2 x 1, em Doha, no Catar, na estreia da Copa Intercontinental.

O "Derby das Américas", que colocou frente a frente o campeão da Libertadores com o vencedor do torneio equivalente na Concacaf, teve um primeiro tempo de muitos erros.


Vídeos OneFootball


Tanto que, antes dos 15 minutos, após diversos vacilos na saída de bola, Piovi tentou uma inversão perigosa dentro da área e entregou a bola nos pés de Arrascaeta.

O craque uruguaio teve calma e categoria para driblar o goleiro e abrir o placar para o time rubro-negro.

A vantagem no marcador, entretanto, não fez com que o Flamengo conseguisse dominar as ações.

Os mexicanos começaram a frequentar mais o campo de ataque rubro-negro e, após um erro de Pulgar e Carrascal depois de desarmar Rotondi, Jorge Sánchez emendou um lindo chute de primeira da entrada da área para deixar tudo igual.

O Cruz Azul voltou do intervalo levando perigo ao gol defendido por Rossi com as finalizações de Gabriel Fernández e Piovi. 

O Flamengo respondeu no chute de dentro da área de Bruno Henrique, mas que o goleiro Gudiño defendeu em dois tempos.

Porém, quando a Nação começava a se preocupar com a possibilidade do drama da prorrogação, Arrascaeta apareceu mais uma vez para decidir.

O craque uruguaio da camisa 10 recebeu na área, tentou a assistência para Bruno Henrique, a zaga afastou parcialmente o cruzamento, mas Arrascaeta pegou o rebote e tocou por cima do goleiro.

O zagueiro impediu que a bola estufasse a rede, mas a tecnologia validou o gol ao avisar no relógio do árbitro que a bola tinha ultrapassado a linha.

No fim do jogo, Léo Ortiz cabeceou para tirar do goleiro, mas o zagueiro conseguiu afastar. 

Os jogadores rubro-negros pediram pênalti, mas as imagens mostraram que o adversário tirou com o ombro direito.

Depois de ser campeão da Libertadores e do Brasileirão, o Flamengo levanta o troféu do Derby das Américas.


🚦 Como fica

Com a vitória, o Flamengo agora enfrenta o Pyramidis, do Egito, no próximo sábado (13), às 14h (de Brasília), novamente no estádio Ahmad bin Ali, em Doha pela terceira fase do torneio.

Caso passe pelos egípcios, o Rubro-Negro enfrenta o PSG, na próxima quarta-feira (17), na grande final da Copa Intercontinental, também às 14h (de Brasília).


📸 2025 Getty Images

Saiba mais sobre o veículo