Coluna do Fla
·10 de abril de 2025
Arrascaeta admite fragilidade ofensiva do Flamengo: “Somos um time que pode ser batido”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 de abril de 2025
A torcida do Flamengo tem cobrado o elenco rubro-negro sobre as chances de gols perdidas ao longo dos últimos jogos. Nessa quarta-feira (09), inclusive, em meio à derrota por 2 a 1 para o Central Córdoba (ARG), o Mengão desperdiçou algumas oportunidades de balançar as redes. Camisa 10 do Mais Querido, Arrascaeta admitiu que o time precisa melhorar no quesito.
— A equipe adversária também tem seus pontos positivos. Acharam dois gols em momentos que foram cruciais para nós. Nós criamos situações de gol, mas a bola não entrou. Temos que melhorar isso. O nosso time tem o modelo de jogo de ir para cima. Encontramos um rival que tinha dois pontas muito rápidos. Na bola parada conseguiram os dois gols, a partir daí ficou mais difícil — disse, antes de finalizar:
— Nós continuaremos do mesmo jeito indo atrás do resultado. Hoje a gente entrou para ganhar o jogo e infelizmente a gente não conseguiu sair com a vitória. Mostramos que a gente é um time que pode ser batido também. Tomara que a gente possa se recuperar o mais rápido possível também desse jogo — concluiu Arrascaeta.
Apesar da derrota por 2 a 1, o Flamengo dominou o Central Córdoba ao longo do confronto. De acordo com o site de estatísticas ‘SofaScore’, o Mais Querido teve 78% de posse de bola no confronto dessa quarta-feira (09). Além disso, o Mengão finalizou 19 vezes, sendo sete em direção ao gol da equipe argentina. Por outro lado, o time de Santiago Del Estero chutou em oito oportunidades.
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo volta a campo neste domingo (13), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Filipe Luís enfrenta o Grêmio, às 17h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a transmissão mais pé-quente da internet, ao vivo, no YouTube.