Esporte News Mundo
·10 de dezembro de 2025
Arrascaeta brilha e Flamengo estreia com vitória sobre o Cruz Azul na Copa Intercontinental

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 de dezembro de 2025

No “Derby das Américas”, o Flamengo fez sua estreia na Copa Intercontinental de 2025, nesta quarta-feira (10), contra o Cruz Azul, no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Qatar. O encontro do campeão da América do Sul e o campeão da América do Norte terminou com vitória dos brasileiros sobre os mexicanos por 2 a 1. Arrascaeta marcou os gols rubro-negros e Jorge Sánchez diminuiu para os adversários.
Com o resultado, o Flamengo avança à semifinal da competição. Na próxima fase, o campeão da Libertadores enfrenta o Pyramids, do Egito, em busca de uma vaga na grande decisão do mundial. Quem passar pelo duelo, encara o Paris Saint-Germain na final.
Publicidade
Os minutos iniciais da partida foram equilibrados, com disputas no meio de campo e sem grandes chances criadas para ambos os lados. Aos 14 minutos, o gol do Flamengo veio com Arrascaeta, que aproveitou um erro grave na saída de bola do Cruz Azul e finalizou, abrindo o placar.
O Cruz Azul chegou aos 19 minutos, com Carlos Rotondi. Ele finalizou de fora da área, mas mandou longe do gol. Do outro lado, Bruno Henrique chegou com perigo aos 24, finalizou de dentro da área e foi travado por Érik Lira. No escanteio, Arrascaeta cobrou e Gabriel Fernández rebateu na primeira trave.
Aos 41, o Cruz Azul empatou a partida com Gabriel Fernández, mas o gol foi anulado imediatamente por impedimento. Os mexicanos mantiveram a pressão no campo de ataque e, dois minutos depois, conseguiram o gol de empate. Em um chute forte de fora da área, Jorge Sánchez mandou no ângulo e deixou tudo igual no placar.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou melhor para o Cruz Azul. Logo no primeiro minuto, Carlos Rodríguez ajeitou para Gabriel Fernández dentro da área, que finalizou de pé direito para defesa de Rossi, que mandou para escanteio
Aos 4, Bruno Henrique finalizou com o pé direito, mas mandou para fora. Aos 13, mais uma vez com o camisa 27, o Flamengo chegou com perigo. BH recebeu no campo de ataque e saiu na frente da zaga, mas a marcação chegou a tempo e impediu a finalização do atacante. Depois do lance, o Flamengo cresceu no jogo e pressionou os adversários no campo de ataque.
Aos 23, o goleiro Andrés Gudino se embaralhou na jogada, quando tinha a posse de bola e, na pressão, Bruno Henrique tentou conseguiu roubar a bola, mas o gomeiro se recuperou no lance.
Aos 26, em um lance rápido no campo de ataque, Arrascaeta colocou o Flamengo na frente e marcou seu segundo gol na partida. O camisa 10 recebeu em velocidade e tentou o cruzamento, mas foi interceptado. No rebote, o uruguaio finalizou por cima e o zagueiro não conseguiu afastar o perigo a tempo, deixando o Rubro-Negro com a vantagem no placar mais uma vez.

Arrascaeta decide e garante a classificação do Flamengo (Foto: Adriano Fontes / Flamengo)
Aos 36, Luís Araújo teve uma das chances mais claras do jogo. Depois de se livrar de dois marcadores, finalizou dentro da área, mas parou em boa defesa de Andrés Gudiño. No rebote, Cebolinha tentou completar, porém a bola desviou e saiu em escanteio. Na cobrança, Sánchez salvou o Cruz Azul em cima da linha, evitando o terceiro gol rubro-negro.
O Cruz Azul chegou aos 46, nos acréscimos. Piovi finalizou do lado esquerdo, mas Rossi defendeu. Em resposta, Plata teve a chance de matar o jogo para o Flamengo aos 48, mas desperdiçou. O Cruz Azul tentou pela última vez aos 51, mas o goleiro Rossi fez a última defesa da partida.
Com a vitória, o Flamengo avança na competição e enfrenta o Pyramids, campeão africano, no próximo sábado (13).









































