Coluna do Fla
·18 de dezembro de 2025
Arrascaeta dá méritos a jogador do PSG após vice do Flamengo no Mundial

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 de dezembro de 2025

O Flamengo passou perto de conquistar o bicampeonato mundial nessa quarta-feira (17), mas acabou perdendo nos pênaltis para o PSG (FRA), com atuação brilhante de Safonov. Após a partida, Arrascaeta foi direto e deu os méritos ao goleiro do time francês.
– São escolhas, momentos. Goleiro deles foi muito bem. Léo (Pereira) nunca bateu um pênalti no meio, mas o goleiro teve o feeling de ficar no meio. Não temos o que falar sobre isso. Demos nosso melhor, não foi dessa vez. Mas como falei, muito grato a todos -, disse Arrascaeta.
Titular na final do Mundial, Arrascaeta sofreu a penalidade que gerou o gol do Flamengo, após Marquinhos derrubar o uruguaio dentro da área. Na cobrança, Jorginho bateu e empatou o placar no jogo contra o PSG, levando a decisão para disputa de pênaltis.
Arrascaeta, porém, não participou da disputa de pênaltis. Isso porque, o uruguaio estava cansado e foi substituído aos 29 minutos do segundo tempo. Nas penalidades, o PSG venceu o Flamengo por 2 a 1, com Safonov defendendo quatro cobranças do Rubro-Negro.
Vale destacar que Arrascaeta foi o grande destaque do Flamengo em 2025. Afinal, o uruguaio foi o artilheiro e líder de assistências do Rubro-Negro na temporada. No total, em 64 jogos disputados, o uruguaio somou 25 gols e 20 assistências.
Por conta dos números históricos de Arrascaeta em 2025, o camisa 10 do Flamengo está disputando o prêmio ‘Rei da América’, dado pelo jornal El País. Além do uruguaio, outros grandes nomes foram indicados para premiação, como Pedro, Lionel Messi e Angel Dí Maria.









































