Arrascaeta, De la Cruz e Varela rebatem provocação após queda do Racing | OneFootball

Arrascaeta, De la Cruz e Varela rebatem provocação após queda do Racing | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·30 de outubro de 2025

Arrascaeta, De la Cruz e Varela rebatem provocação após queda do Racing

Imagem do artigo:Arrascaeta, De la Cruz e Varela rebatem provocação após queda do Racing

A classificação do Flamengo à final da Libertadores, na última quarta-feira (29), gerou também uma resposta de alguns jogadores rubro-negros contra o lateral Martirena, do Racing. Os envolvidos foram os uruguaios Arrascaeta, De la Cruz e Varela, que responderam a uma treta envolvendo a rivalidade entre Peñarol e Nacional.

Tudo começou em agosto, quando o Racing eliminou justamente o Peñarol nas oitavas de final da Libertadores. Na comemoração da vaga, Martirena (que também é uruguaio e torcedor assumido do Nacional) fez um gesto de travesseiro com as mãos e indicou que "colocou o Peñarol para dormir".


Vídeos OneFootball


No entanto, a resposta viria na última quarta-feira. Após eliminarem o Racing e garantirem o Flamengo na final da Libertadores, Arrascaeta, De la Cruz e Varela (que torcem declaradamente para o Peñarol) aproveitaram para provocar o lateral adversário de volta. Para isso, repetiram o mesmo gesto, indicando que quem dormiu foi o Racing.

Curiosamente, o único dos quatro que realmente conseguiu atuar pelo time de coração foi Varela. O lateral foi revelado pelo próprio Peñarol e saiu em 2013, rumo ao Manchester United. Ainda rodaria por Real Madrid e Eintracht Frankfurt antes de retornar à equipe uruguaia, pela qual jogou em 2017 e 2018.

Antes de chegar ao Flamengo, porém, Varela ainda foi para a Dinamarca defender o Kobenhavn e à Rússia, dessa vez vestindo a camisa do Dínamo de Moscou. Em 2022, enfim desembarcou no Rio de Janeiro para defender o Manto.

Após garantir vaga na final da Libertadores, o Flamengo se volta ao Brasileirão mais uma vez neste fim de semana. Ainda tentando buscar o título, o Rubro-Negro encara o Sport, último colocado da competição, no Maracanã. O jogo, válido pela 31ª rodada do torneio nacional, está marcado para começar a partir de 21h (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo